Adaptação de Horizon: Zero Dawn para a Netflix pode ter sido cancelada devido a denúncias de abusos contra seu showrunner
A adaptação de Horizon: Zero Dawn em uma série na Netflix aparentemente não vai mais acontecer, por conta de sérias acusações de abusos causadas pelo showrunner do projeto, Steve Blackman, de The Umbrella Academy.
A série foi anunciada lá em 2022, sendo apenas um dos projetos da Playstation em levar seus games para outras mídias, como já rolou com The Last of Us pela HBO, Twisted Metal pela Peacock, e futuramente God of War com a Amazon. Horizon: Zero Dawn foi anunciado para a Netflix junto da revelação da quarta e última temporada de The Umbrella Academy, e junto do anúncio de Orbital, uma série original que seria feita por Blackman.
No último fim de semana, a revista Rolling Stone publicou um artigo expondo denúncias feitas por 12 pessoas que trabalharam em The Umbrella Academy revelando comportamentos abusivos, envolvendo “bullying, e comportamentos manipulativos e retaliatórios” sofridos. Blackman chegou a manifestar-se publicamente sobre as acusações chamando todas de “mentiras”.
Após essa revelação, os projetos que estavam sendo produzidos por Blackman para a Netflix foram supostamente cancelados, pois a Netflix não irá mais trabalhar com o showrunner. Com isso, Orbital e Horizon: Zero Dawn não mais serão produzidos. Até o momento, nem a Netflix nem a Sony se manifestaram sobre o caso, seja para confirmar ou negas as acusações contra Blackman, ou para comentar sobre o agora incerto futuro da adaptação.
(Via: Eurogamer)