Adivinha quem foi pra cima do mod de Pokémon para Palworld?
Palword é daqueles jogos que explodem do nada, e, como tudo o que faz sucesso nos dias de hoje, rendem as mais variadas notícias. Seja pelo jogo em si, seja por polêmicas, seja pelo nome do jogo (né?) ou pelo fogo no rabo de muito jogador, que rende as coisas mais absurdas, como ameaças de morte, por exemplo.
Mas a Nintendo também parece estar olhando o mundo de Palworld, e o famoso youtuber ToastedShoes está se destacando como um exemplo claro disso. Depois de revelar a existência de um mod Pokémon para o surpreendente sucesso do Xbox e PC, ToastedShoes anunciou recentemente que não vai compartilhar o vídeo com o mod.
ToastedShoes apresentou recentemente o mod Pokémon para Palworld, colocando Ash Ketchum de protagonista, acompanhado por várias criaturas como Pikachu, auxiliando-o em diversas tarefas. Mas, como algo mais óbvio do que a luz do dia, a versão completa não será compartilhada, pois a Nintendo já está ciente da situação, conforme relatado pelo GamesRadar.
Diante de acusações de plágio, especialmente relacionadas à suposta cópia de designs Pokémon e ao uso de termos como “Pokémon com armas” (não utilizados pela produtora), a Nintendo está, sem dúvida, de olho em Palworld. E, como bem conhecemos, ela já pegou suas pokébolas com seus pokémons dedicados para estes assuntos: seus advogados.
ToastedShoes sugere, assim, que a empresa ou a The Pokémon Company não estão dispostas a brincar com essa situação.
Várias comunidades dedicadas a mods já manifestaram sua posição contrária aos mods Pokémon para Palworld, e a conhecida Nexus Mods já começou a remover qualquer conteúdo relacionado à série da Nintendo.
Apesar disso, a equipe japonesa continua trabalhando em melhorias, planejando apresentá-las assim que possível. Enquanto isso, Palworld continua a acumular um número impressionante de unidades vendidas e jogadores simultâneos, mantendo a possibilidade de uma versão para PS5. A equipe também abordou questões relacionadas aos servidores na versão de Xbox, destacou a importância do crossplay para unir a comunidade Palworld e ainda enfrentou ameaças de morte e difamações, por incrível que pareça, por causa deste mod.