Análise Arkade: Injustice 2 Legendary Edition: será que vale a pena?
No mundo dos games, podemos ter algumas certezas: é certo que todo ano sai um FIFA e um Call of Duty. É certo que Half-Life 3 um dia sai… e é fato que jogos de luta receberão uma versão “mais completa” um ano após seu lançamento oficial.
Recebemos dos camaradas da Warner Games a Legenday Edition de Injustice 2 — que traz todos os personagens lançados posteriormente via DLC — e te contamos se o upgrade vale a pena!
Um pacote completo
As Tartarugas Ninja chegaram em fevereiro de 2018, finalizando o terceiro pacote de conteúdo extra para Injustice 2. No total, o game recebeu 9 personagens (10, se contarmos o Darkseid que era originalmente uma DLC de pré-venda), divididos em packs. As Tartarugas compunham naquele momento o terceiro e último pacote de personagens extras do jogo.
Os personagens extras foram os seguintes:
- Darkseid
- Capuz Vermelho
- Estelar
- Sub-Zero
- Arraia Negra
- Hellboy
- Raiden
- Magia
- Átomo
- Tartarugas Ninja
Sabemos que você deve estar curioso para ver as Tartarugas Ninja em ação — são 4 personagens em 1, com estilos bem diferentes de gameplay — então gravamos um vídeo com o Leonardo em ação, sendo ajudado ocasionalmente por seus irmãos, e com direito a golpe especial conjunto.
Confira abaixo:
Legendary Edition X DLCs
Sabemos que a política de DLCs, em alguns casos, acaba se tornando um trauma para os jogadores, que querem ter o jogo mais completo possível, mas se sentem um pouco “traídos” tendo que pagar mais por isso.
Dito isso, é válido ressaltar que esta Legendary Edition, não é exatamente “melhor ” que a original, é só mais completa, e já traz os ajustes, balanceamentos e melhorias que foram implementados no decorrer do primeiro ano de vida do game.
Na verdade, quem havia comprados os DLCs ou comprado a versão Ultimate recebe a atualização para a Legendary Edition automaticamente, sem ter nenhum custo extra. Não há mais personagens ou, como muitos fãs continuam pedindo, novos cenários ou adendos à narrativa.
O Modo História do game — que é excelente, cinematográfico e podia muito bem virar um filme (fica dica Warner!) — não sofreu nenhuma alteração, visto que os novos personagens não influenciam nos acontecimentos da campanha. Se quiser saber mais sobre a história de Injustice 2, leia nosso review da versão original do game.
Goste você ou não de DLCs, é fato que eles existem, e fazem parte da indústria de games. No caso dos jogos de luta, quem não tem pressa de jogar pode se dar bem se “escolher esperar”, visto que, como dito, é praticamente certo que o game receberá um relançamento mais completo posteriormente. Vide Street Fighter V Arcade Edition, Mortal Kombat XL ou este Injustice 2 Legendary Edition.
As novidades
Felizmente, novos personagens não são as únicas novidades para o mais recente game da franquia da NetherRealm que bota o universo DC pra cair na porrada. Injustice 2: Legendary Edition, a versão definitiva (acreditamos nós), é mais do que “só” uma Ultimate Edition, visto que agrega toda a evolução que o game passou no decorrer de seu primeiro ano de vida.
Entre as novidades mais interessantes, temos um tutorial bastante elaborado, que vai fundo nos detalhes e pormenores das mecânicas de cada personagem, para oferecer ao jogador um escopo bem amplo de gameplay.
Temos ainda novos equipamentos para os personagens, que, obviamente, possuem diferentes níveis de poder e raridade. Ao elevar um lutador até o nível máximo (que agora é 30), você desbloqueia um novo slot de habilidade, para deixar seu herói (ou vilão) favorito ainda mais poderoso (e estiloso).
Cumprir tarefas diversas continua rendendo loot boxes, que trazem equipamentos melhores de acordo com seu grau de raridade. O Multiverso possui conteúdo (literalmente) infinito, com novos desafios sendo adicionados diariamente para manter a comunidade ativa, eventos temáticos e muito mais.
Um detalhe interessante é que certas skins de personagens não são apenas skins, mas mudam o próprio personagem: a Super Girl, por exemplo, pode se tornar a Poderosa ao trocar de roupa, e isso afeta sua voz e as frases que ela diz. Já o Superman pode se tornar o Bizarro, enquanto o Flash pode virar o Flash Reverso.
Algumas dessas skins — chamadas de Premier Skins — já chegam destravadas, enquanto outras devem ser compradas com Cristais da Fonte. São adendos interessantes ao game, devendo agradar especialmente os fãs mais afoitos que sentem falta do personagem X ou Y no rol oficial de lutadores.
Injustice 2 Legendary Edition: Vale a pena?
Vale, especialmente para quem não adquiriu o jogo original no ano passado ou seus DLCs. Considerando que as edições especiais do game — que já garantiam os DLCs — eram bem caras, a Legendary Edition é um ótimo custo-benefício, trazendo o jogo completo por um valor bem mais atraente.
Claro que os novos personagens são um atrativo e tanto, mas é fato que Injustice 2 é um dos games de luta mais aclamados da atualidade, e isso por si só faz o jogo valer a pena, independente da versão. Se você gosta de pancadaria e do universo DC Comics, não tem como sair decepcionado.
A Injustice 2: Legendary Edition foi lançada em 27 de março para PC (via Steam e Microsoft Store), Playstation 4 e Xbox One. O game está 100% em português.