Análise Arkade: Kinect Mega Bundle: 4 in 1 oferece diversão para todas as idades

10 de dezembro de 2016

Análise Arkade: Kinect Mega Bundle: 4 in 1 oferece diversão para todas as idades

Se você foi um dos “early adopters” do Xbox One, é provável que seu Kinect esteja pegando pó na estante, certo? Pois chegou a hora de botar o Kinect para funcionar: Kinect Mega Bundle: 4 in 1 é um pacotão que traz 4 jogos e diversão para todas as idades!

Contextualizando

Kinect Mega Bundle: 4 in 1 traz em um pacote só 4 jogos da produtora Virtual Air Guitar Company, que é meio que especializada em jogos para Kinect e parece disposta a não deixar o periférico cair no esquecimento.

Os 4 jogos são bem diferentes entre si, oferecendo experiências variadas e divertidas, que fazem um bom uso do Kinect e não vão deixar ninguém parado. Vamos falar um pouquinho mais de cada jogo abaixo.

Kung-Fu for Kinect

Análise Arkade: Kinect Mega Bundle: 4 in 1 oferece diversão para todas as idades

O mais criativo e desafiador do pacote. Com uma estética inspirada por histórias em quadrinhos, o jogo te transforma em um verdadeiro herói do kung-fu e conta uma historinha bacana enquanto te coloca para surrar malfeitores usando chutes e socos.

Um detalhe muito interessante no game é que, antes de cada fase, o jogo sugere algumas poses para você fazer e tira fotos suas fazendo estas poses. Isso serve para o jogo realmente te colocar dentro da história, inserindo a sua imagem nas cutscenes com cara de HQ que desenvolvem a narrativa. Um recurso criativo e divertido bem legal, que deixa sua jornada (literalmente) com a sua cara.

A jogabilidade pelo Kinect é simples e bem intuitiva: de início são basicamente socos e chutes, mas logo você vai estar dando saltos mortais, dashes, enfrentando chefes gigantes e soltando magias elementais incríveis! Só fique atento ao seu espaço: você precisa ter um cômodo espaçoso para jogar decentemente, senão vai acabar quebrando a mobília da sua casa ou se machucando!

Boom Ball for Kinect

Análise Arkade: Kinect Mega Bundle: 4 in 1 oferece diversão para todas as idades

Se você é um gamer das antigas, certamente lembra de jogos tipo Arkanoid e Breakout, certo? Aquele tipo de jogo onde você controla uma “raquete” e vai destruindo blocos coloridos rebatendo uma bola. Pois bem, Boom Ball for Kinect é meio que a mesma coisa, mas com um plot twist: seu corpo é a “raquete”!

Basicamente, você precisa usar seus braços e pernas para manter a bola em jogo, ricocheteando pelo cenário e destruindo bloquinhos coloridos com carinhas simpáticas. Existem blocos explosivos e power ups que deixam tudo mais legal, afinal, explosões sempre são bem-vindas no muindo dos games.

Não se deixe enganar pelo visual meio infantil: Boom Ball pode divertir gente de todas as idade e render boas risadas… sem contar que é um exercício aeróbico e de coordenação motora bem lúdico! Ah, e Boom Ball 2 já foi anunciado, e será lançado nas próximas semanas!

Beatsplosion for Kinect

Análise Arkade: Kinect Mega Bundle: 4 in 1 oferece diversão para todas as idades

Caso o Kung-Fu for Kinect pareça fácil demais para você, aqui temos um jogo relativamente parecido, mas um pouco mais desafiador. Em Beatsplosion, seu objetivo é destruir cristais e evitar barreiras e obstáculos… tudo isso sem perder o ritmo da música.

Quem curte jogos de ritmo tipo Thumper ou mesmo a boa e velha série Guitar Hero já sabe mais ou menos o que esperar deste aqui. A diferença é que você não estará simplesmente controlando um besouro cromado, nem apertando botões coloridos, e vai precisar se mexer muito para conseguir se dar bem.

Algumas das músicas possuem batidas sutis e assimétricas, o que torna o game ainda mais complexo. Ter que acertar cristais enquanto desvia de “paredes” e outros obstáculos é bem difícil, e este jogo realmente dá uma canseira (por ser cansativo, não por ser chato) em poucos minutos. Ah, e novamente, recomendo um cômodo com bastante espaço para evitar acidentes.

Squid Hero for Kinect

Análise Arkade: Kinect Mega Bundle: 4 in 1 oferece diversão para todas as idades

O mais infantil do pacote. Em Squid Hero, o jogador assume o papel de uma simpática lula alienígena, e sua missão é impedir que uma nova era do gelo (com pedregulhos de gelo que vieram do espaço) se espalhe pela Terra.

O gameplay usa basicamente os dois braços do jogador, que viram os tentáculos da lula e servem para pegar e tacar coisas. Normalmente você vai basicamente quebrar pedras de gelo umas nas outras, mas conforme o jogo progride, novos desafios surgem: destruir pedras de cores diferentes, deslizar pela água enquanto evita obstáculos… até batalhas contra chefes você vai encontrar aqui!

O destaque de Squid Hero vai para seu modo cooperativo: 2 jogadores podem curtir o game simultaneamente, cada um controlando uma lulinha. Conforme cumpre os objetivos, você vai acumulando moedas, que podem ser utilizadas para comprar chapéus, capacetes e outos adereços para os personagens. Um joguinho simpático para curtir entre pais e filhos, ou simplesmente distrair a criançada.

Conclusão

Considerando a escassez de jogos para Kinect, sempre é bom ver que ainda existem empresas empenhadas em trazer novas experiências para este tão negligenciado periférico. Na metade do ano tivemos FRU — que ainda é o melhor jogo disponível para o Kinect, na minha opinião — e agora este Mega Bundle traz um combo capaz de oferecer diversão para toda a família em um ótimo custo-benefício.

Análise Arkade: Kinect Mega Bundle: 4 in 1 oferece diversão para todas as idades

Não sei você, mas eu me sinto meio frustrado por ver o meu Kinect pegando pó na estante. Por isso, sempre sou a fim de experimentar novas experiências que façam um bom uso do aparelho e, claro, sejam divertidos. Felizmente, o Kinect Mega Bundle: 4 in 1 da Virtual Air Guitar entrega tudo isso, com jogos essencialmente simples, mas muito criativos e cativantes.

Kinect Mega Bundle: 4 in 1 foi lançado em 25 de novembro, exclusivamente para o Xbox One, embora alguns jogos do pacote já tenham versões para o Xbox 360, também.

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais