Ant Simulator foi cancelado porque o dinheiro do Kickstarter foi gasto na zona. É sério.
O Ant Simulator, jogo que assim como vários “simulators” queria simular o dia a dia de uma formiga, foi cancelado pois o dinheiro arrecadado no Kickstarter foi “investido” na bagunça, com strippers e tudo o mais.
Eric Tereshinski, o autor do projeto, viu sua equipe usar o dinheiro arrecadado em festa, em strippers e na bagunça ao invés de aplicar a grana no jogo. Vendo o caos que se tornou o projeto, ele viu-se obrigado a cancelar o projeto, abandonando o jogo e ainda teve que aparecer em um vídeo para pedir desculpas.
Para resolver o problema, Tereshinski propõe entrar em contato com todos os que se sentiram lesados, para devolver o dinheiro arrecadado e pedir desculpas pelo acontecido.
Os videogames são um dos maiores meios de arrecadação do Kickstarter. Em 2015, os projetos envolvendo jogos eletrônicos arrecadaram US$ 46 milhões, o que mostra como os gamers incentivam os estúdios que se aventuram e confiam nos projetos. Um caso como este liga um alerta, pois a questão nem é a devolução de dinheiro, que aqui parece ser questão de honra do responsável por Ant Simulator, mas sim a famosa quebra de confiança do “aconteceu uma vez, pode acontecer de novo”.
Veja o vídeo aonde Tereshinski pede desculpas pelo ocorrido:
E veja o jogo que foi cancelado:
https://www.youtube.com/watch?v=YBSe2r7a30g
E você, que pensa em usar o Kickstarter para alavancar seu jogo, olha lá aonde vai investir o dinheiro hein? E nada de cara de pau de criar um “Casa da Luz Vermelha Simulator” para fazer certas “visitas” de pesquisa, ok?
Via (Eurogamer)