Após corrigir o Mortal Kombat de Mega Drive, Master Linkuei melhora o MKII de 32X

2 de janeiro de 2023
Após corrigir o Mortal Kombat de Mega Drive, Master Linkuei melhora o MKII de 32X

No início do ano passado, não só eu mas todo mundo que fala sobre o mundo retrô compartilhou, com alegria, o hack que trouxe grandes melhorias ao Mortal Kombat de Mega Drive, lançado originalmente em 1993. O responsável pela iniciativa, Master Linkuei, ainda traria mais coisas bacanas, como o Street Chaves para os 16-bits da SEGA, ou a ideia de colocar o tema clássico da F1 da Globo no Super Monaco GP do Senna.

Mas, passado exatos um ano após o interessante hack, o desenvolvedor retrô trouxe outra novidade envolvendo Mortal Kombat. Desta vez ele melhorou o port de MKII para o 32X, lançado em 1994 para o add-on esquisito da SEGA e que até foi bem recebido pelas seis pessoas que tinham o acessório naqueles dias. Como o tempo passou, mais pessoas tiveram acesso ao jogo, especialmente via emulação, e perceberam que era sim uma boa versão, comparando com seu “irmão” do Mega Drive original.

Mesmo assim, Linkuei trouxe várias melhorias para esta versão de Mortal Kombat II. Ele somou mais vozes e samples de efeitos especiais, somando, por exemplo, o “Get Over Here” do Scorpion ou o efeito de bicicleta do Liu Kang. Efeitos sonoros também foram adicionados nos cenários, enquanto os combos foram melhorados. O gameplay foi lapidado e melhorado, e até um modo reset (ABC e Mode) foi implementado.

Um modo treino, com música inédito, foi incorporado, o easter egg de Dan Fordden na Deadpool foi restaurada, assim como o Fatality da ponte, e melhorias nas músicas do game. O jogo adora poderá detectar sozinho se o usuário está com controle de três ou seis botões, além de permitir ao jogador ativar ou desativar o timer. A paleta de cores foi melhorada, e sombra em alguns cenários foram adicionados, para deixar tudo ainda melhor em comparação com o jogo original.

O jogo ainda recebeu, com parceiros que apoiaram no projeto, um sistema que “trava” a inteligência artificial do game, permitindo que do terceiro combate para frente, o jogador continue com a dificuldade original (incluindo os chefes), ou manter o modo original, onde o game fica mais difícil do terceiro combate para frente. Além de um modo pause, acionado com o botão Mode.

Para entender na prática, veja o vídeo abaixo. O game foi capturado num Mega Drive original da Tec Toy dos anos 90, com um SEGA 32X e o uso de um Mega Everdrive Pro:

Maiores informações sobre o game, o que inclui as formas de download, estão disponíveis no link do vídeo.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais