Após rumores e expectativas, enfim a Valve apresentou seu Counter-Strike 2
Já se passaram quase 11 anos após a chegada de Counter-Strike: Global Offensive, e muitos fãs já esperavam alguma novidade para o game, por parte da Valve. E, após vários momentos envolvendo o game, incluindo registros dele encontrado em drivers da Nvidia, e o registro da marca CS2 por parte da dona do game, agora o game foi oficialmente apresentado.
A apresentação veio em forma de três vídeos do game, chamado oficialmente de Counter-Strike 2, onde foram apresentadas as funcionalidades que estarão presente no novo FPS competitivo.
O game promete smokes responsivas, melhorias no tickrate e mapas remodelados, em novidades que prometem revitalizar o Counter-Strike, em dias os quais o game da Valve viu um grande concorrente nascer, e dividir espaço nos FPSs competitivos: o Valorant, da Riot.
Sobre as smokes responsivas, a Valve promete que elas interajam com o ambiente no qual são arremessadas, podendo ser afetadas por tidos e granadas explosivas. É uma mudança que, com certeza, mudará muito a forma de se jogar o game.
Já sobre os mapas, a Valve promete que apesar deles estarem remodelados, o jogador ainda poderá “aproveitar os anos de prática” para se manter ativo nos locais que já conhece por tanto tempo. Foram adicionados novos recursos de luz e física, com os mapas sendo refeitos do zero usando a Source 2.
Por fim, a promessa quanto ao tickrate é a de que ele não vai afetar os movimentos e os disparos, já que o servidor saberá exatamente quando o jogador tomar uma ação no mapa, como disparar, saltar ou se espreitar nos cantos dos mapas, calculando as ações com maior precisão.
Counter-Strike 2 está prometido para chegar “neste inverno”, como uma atualização gratuita para CS:GO. Ou seja, quem já possui o até então mais atual Counter-Strike terá acesso, ao menos em um primeiro momento, ao game de forma gratuita.
Mas hoje mesmo será possível conferir um pouco do game, através de um “teste limitado para jogadores selecionados”. O que permitirá que estes jogadores já possam testar o game, mostrando o que esperar do novo jogo, assim como ajudar a Valve apresentando mudanças, correções e o que for mais necessário incorporar ao game.
Este PC Mini do AliExpress é pequeno, mas poderoso o suficiente para rodar bons games