Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 5

15 de agosto de 2010

O Traidor Ascendente – Warcraft 3X: The Frozen Throne

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 5

Illidan após sua libertação

Illidan agora estava livre após 10 mil anos. De início querendo ajudar seus amigos, ele logo voltou para suas intenções originais e foi atraído por um poderoso artefato, a Caveira de Gul’dan, que lhe concedeu novos poderes e uma forma demoníaca. Ele também adquiriu as memórias de Gul’dan, principalmente sobre o Túmulo de Sargeras.

Kil’Jaeden então confrontou Illidan, lhe oferecendo um lugar entre os maiores líderes da Legião se o irmão de Malfurion conseguisse derrotar Ner’Zhul, quem já estava ficando muito poderoso para Kil’Jaeden controlar. Sabendo que precisaria de um artefato poderoso para destruir o Trono de Gelo, Illidan foi atrás do Túmulo de Sargeras com o auxílio de uma naga, uma espécie de cobra.

Maiev Shadowsong, a antiga vigia da prisão de Illidan, foi atrás dele, mas desta vez Illidan levou a melhor, adquirindo o Olho de Sargeras antes que Maiev pudesse recapturá-lo. Com o Olho, Illidan foi para a antiga cidade de Dalaran, onde ele lançou um poderoso feitiço para destruir a citadela de Icecrown, que acabou com as defesas do Lich King. Porém, num último momento, Malfurion e Tyrande chegaram e interromperam o feitiço de Illidan. Com o fracasso, Illidan fugiu para Outland, que fica onde era Draenor, a antiga terra dos orcs. Maiev, determinada a recapturá-lo, o perseguiu até lá, enquanto Malfurion e Tyrande retornaram para Ashenvale.

O surgimento dos Blood Elves

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 5

O príncipe Kael'thas

Neste tempo, a praga já havia transformado Lordaeron e Quel’Thalas em Plaguelands, terras devastadas pela praga do Lich King. Existiam poucos focos de resistência. Um deles era um grupo de high elves liderados pelo último da dinastia Sunstrider: o Príncipe Kael’thas. Estes elfos, ainda tristes pela morte de seus companheiros, passaram a se chamar blood elves, ou elfos de sangue, em homenagem a eles. Entretanto, enquanto eles lutavam contra o Flagelo, eles sofriam por terem sido separados de Sunwell, que lhes dava poderes. Desesperado para achar uma cura, Kael’thas fez o inimaginável: se juntou a Illidan para achar uma nova fonte de magia. Os membros restantes da Aliança consideraram os blood elves traidores e os exilaram.

Sem ter para onde ir, Kael’thas e os blood elves foram para Outland, onde ajudaram Illidan e sua naga a vencer Maiev. Estabelecido em Outland, Illidan então começou a elaborar um segundo ataque à Icecrown.

Guerra Civil nas Plaguelands

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 5

Sylvanas Windrunner, a líder dos Abandonados (Forsaken)

Ner’Zhul, o Lich King, sabia que seu tempo era curto e que Kil’Jaeden devia estar planejando um ataque contra ele. Desesperado, ele chamou seu maior servo, Arthas, para seu lado. Enfraquecido por estar ao lado do Lich King, Arthas esteve participando de uma guerra civil. Metade dos mortos-vivos havia se rebelado sob o comando do agora zumbi Sylvanas Windrunner. Os rebeldes, chamados de os Abandonados (Forsaken), queriam tomar o império dos mortos-vivos para si. Eles tomaram a antiga cidade de Lordaeron como a sede de seu império e, sob um novo estandarte, juraram banir o Flagelo da terra.

Enfraquecido, mas determinado a ajudar seu mestre, Arthas chegou Northrend e encontrou a naga de Illidan e os blood elves esperando por ele. Ele e seus aliados nerubianos então lutaram contra as forças de Illidan para defender o Trono de Gelo.

Lich King Triunfante

Mesmo enfraquecido, Arthas alcançou o Trono antes de Illidan. Lá, usando Frostmourne, sua espada, ele destruiu o Trono de Gelo, libertando o elmo e a armadura de Ner’Zhul. Tal como Ner’zhul queria, Arthas colocou o elmo e a armadura e os dois se tornaram um ser único, o novo Lich King. Illidan e suas tropas nada puderam fazer a não ser fugir para Outland.

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 5

O Lich King depois da fusão com Arthas

Atualmente, Arthas, o novo Lich King, está reconstruindo Icecrown, enquanto Kel’Thuzad, seu tenente, lidera as tropas do Flagelo nas Plaguelands. Sylvanas e os Abandonados detêm apenas uma pequena parte de Tirisfal Glades.

Antigos Ódios – a Colonização de Kalimdor

Ainda que a vitória tenha sido deles, as raças mortais acabaram com um mundo destruído pela guerra. As batalhas haviam lesionado profundamente cada uma das raças, e elas se uniram, começando pela trégua entre Aliança e Horda.

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 5

Jaina Proudmoore e Thrall, líderes da Aliança e da Horda respectivamente

Thrall liderou os orcs para Kalimdor, onde, com a ajuda dos taurens e dos trolls da tribo de Darkspear, fundaram Durotar, uma nova terra onde eles viveriam em paz, nomeada em homenagem ao pai de Thrall. A Horda, antes uma facção voltada para conquistas, agora é uma coalizão que busca a sobrevivência e a prosperidade. Os remanescentes da Aliança se estabeleceram a sul de Kalimdor, onde fundaram Theramore, onde humanos e anões tentariam viver em uma terra que sempre seria hostil para eles. A trégua entre ambas partes, no entanto, não duraria muito.

Uma armada da Aliança, liderada pelo pai de Jaina, o Almirante Daelin Proudmoore, chegou em Kalimdor depois de navegar por muitos meses. O Almirante, assim que chegou, resolveu destruir Durotar antes mesmo dos orcs se estabelecerem e forçou Jaina a tomar uma terrível decisão: apoiar seu pai ou seus novos aliados. Ao final, Jaina traiu seu pai e ajudou Thrall a enfrentar e derrotar o Almirante Proudmoore. Infelizmente, o Almirante morreu antes mesmo de poder se reconciliar com sua filha ou de ver que os orcs eram um povo pacífico agora. Por sua lealdade, os orcs deixaram os exércitos de Jaina retornarem a Theramore sãos e salvos.

Esta matéria possui mais páginas: 1 2

Comente nas redes sociais