As grandes decepções do mundo dos games de 2009

10 de novembro de 2009

As grandes decepções do mundo dos games de 2009

2009 está acabando e é nessa época que as pessoas param para pensar no que lhes aconteceu neste ano. No mundo dos games não é diferente, e aqui listamos quatro grandes decepções do ano de 2009.

PSP Go

O PSP normal já possui uma base modesta de jogadores, com poucos grandes jogos disponíveis. Agora, o que a Sony estava pensando quando lançou o PSP Go nós não sabemos (e provavelmente nunca saberemos). O console não é uma evolução do PSP – está mais para um retrocesso. Não há entrada para os UMDs e os jogos só podem ser baixados via PlayStation Network. Não bastasse isso, o portátil possui memória de apenas 16 Gb e não funciona com nenhum cabo ou periférico lançado para o primeiro PSP.

Falências da Midway, Ensemble Studios e 3D Realms

As grandes decepções do mundo dos games de 20092009 marcou também o desaparecimento de três grandes empresas: a Midway, a Ensemble Studios e a 3D Realms. Midway? Sim, a empresa que criou Mortal Kombat pediu falência no início deste ano e está em processo de reorganização. Já a Ensemble não sobreviveu mesmo tendo em seu currículo as séries Age of Empires e Age of Mithologies. Seu último trabalho foi Halo Wars, para o Xbox 360. Já a 3D Realms estava no meio do processo de desenvolvimento de Duke Nukem Forever (o primeiro Duke Nukem totalmente em 3D) quando fechou as portas e deixou os fãs na saudade. O pior de tudo foi que logo após a falência da 3D Realms, surgiu na internet um trailer com imagens de como seria o novo Duke Nukem. Veja abaixo o vídeo:

Atrasos de jogos

As grandes decepções do mundo dos games de 2009

Neste ano, muitos jogos bons saíram, como Batman: Arkham Asylum, Call of Duty: Modern Warfare 2 e outros. Mas o que marcou foram os jogos que foram atrasados para 2010. A lista é longa: Bayonetta (foto), Max Payne 3, Bioshock 2, Splinter Cell Conviction, Mass Effect 2, Battlefield Bad Company 2, Dante’s Inferno, Singularity, Red Steel 2 e Starcraft II, entre outros tantos bons jogos que só poderão ser jogados ano que vem.

Eventos decepcionantesAs grandes decepções do mundo dos games de 2009

Aliás, Starcraft II nos leva a BlizzCon, um dos principais eventos gamísticos do ano e um dos que mais desapontou. Muito se esperava da Blizzard, que prometia mostrar Starcraft II e Diablo III, mas que no final ficou apenas em vídeos simples do novo Diablo. A E3, o maior evento do mundo dos games, ficou resumida basicamente ao “overhype” do Project Natal para Xbox 360. A GamesCon e a Tokio Game Show também deixaram os jogadores na saudade. Da próxima vez que forem realizar um evento, organizadores, nos escutem: queremos ver jogos novos, muitos jogos novos!

Comente nas redes sociais