Assassin’s Creed Mirage será menor, pois os fãs cansaram de seus antecessores gigantescos
A Ubisoft revelou que Assassin’s Creed Mirage, o novo game da série que será lançado este ano, será menor em tamanho comparado a seus três antecessores, Origins, Odyssey e Valhalla. E a razão para isso é porque os fãs já estão cansados do formato de RPG gigante para a série.
A diretora criativa do game, Stéphane Boudon, comentou que o game, que além de ser menor, voltará às origens da série, com uma aventura focada em Stealth e mais inserida na história da Irmandade dos Assassinos, está sendo feito assim em resposta ao pedido dos fãs e que até mesmo a equipe de desenvolvimento está feliz com esse retorno, sendo esse dejeto de um Assassin’s Creed mais “tradicional” foi o que motivou a produção de Mirage. Mas principalmente, os fãs cansando da fórmula de RPGs gigantescos foi o fator decisivo.
Apesar de não ser mencionado, também é muito possível que a razão para a menor escala de Assassins Creed Mirage seja devido aos muitos problemas que a Ubisoft vem enfrentando atualmente. Como falamos ontem, Skull and Bones foi adiado pela sexta vez e três games não anunciados foram cancelados pelo estúdio. E, além disso, a Ubisoft perdeu muito valor de mercado nos últimos meses, num misto de mau gerenciamento, polêmicas com seus funcionários (de baixos pagamentos a casos de racismo e sexismo), e baixo número de vendas em alguns de seus games.
A Ubisoft atribui a culpa desses problemas a indústria de video games que está “em direção a mega-marcas e títulos de longa duração”, bem como problemas macroeconômicos mundiais, mas sem mencionar os seus próprios problemas internos de gerenciamento.
Apesar dos cancelamentos e adiamentos recentes, pelo menos no caso de Assassin’s Creed Mirage tudo parece estar caminhando bem. O game chega ainda este ano, mas sem uma data de lançamento anunciada.
(Via: Kotaku)