Assassin’s Creed Origins consegue um mês sem pirataria no PC

29 de novembro de 2017

Um mês após o lançamento de Assassin’s Creed: Origins, um fato curioso, pelo menos no contexto o qual estamos acostumados, chamou atenção: é que o jogo ainda não foi pirateado, diferente da maioria dos games, inclusive os que chegaram junto a aventura de Bayek, que sofrem pirataria imediatamente após a sua chegada, ou antes, até.

Para o game do Egito, a Ubisoft colocou dois sistemas de DRM, para dificultar o destravar do jogo. A Denuvo Anti-Tamper e o VMProtect, que, combinados, ajudaram a manter o jogo livre de cópias piratas por um mês. Esta iniciativa gerou rumores de que o game prejudicava o desempenho do PC, mas a Ubisoft esclareceu que não há nada neste sentido, com o jogo funcionando de maneira normal.

A DSO Gaming explica que, de acordo com a nova versão da Denuvo Anti-Tamper, que está em Sonic Forces, Injustice 2, Football Manager 2018, Need for Speed: Payback e Star Wars Battlefront 2, fez com que todos estes games não conseguissem ser pirateados.

É claro que pelo o que acompanhamos no dia a dia, é questão de tempo até que alguém consiga derrubar esta tecnologia, porém a vitória das produtoras neste caso é a de garantir que pelo menos, no lançamento, não seja prejudicada por cópias piratas. Assassin’s Creed Origins está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC, e você pode conferir a análise do jogo aqui. As informações na matéria são da Eurogamer.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais