Australiano quebra recorde ao jogar Call of Duty por mais de 136 horas seguidas!
Se você passa 4 ou 5 horas seguidas no multiplayer de Call of Duty e se acha “o cara”, pense de novo: um australiano pode entrar para o Guinness Book após passar mais de 136 horas seguidas no multiplayer de Black Ops 2!
O maluco recordista se chama Okan Kaya, tem 28 anos e se propôs a quebrar o recorde de “maior maratona de videogames“, que até então era de 120 horas e 7 minutos e pertencia a uma dupla de canadenses, que se revezou jogando Resistance (game de nome bem apropriado para uma maratona, não acha?).
Kaya começou sua maratona no dia 13 de novembro e só foi parar no dia 19. Seguindo as regras do Guinness, ele documentou sua jogatina e teve diversas testemunhas que se revezaram para comprovar a veracidade de sua conquista.
Confira abaixo uma imagem dele “antes” e “depois” desta empreitada:
O máximo que o Guinness permite nestes casos de “recordes de resistência” são pausas de 10 minutos a cada hora (que podem ser acumuladas se o competidor preferir), intervalos que o australiano utilizou para se alimentar se “aliviar”, dormir e (esperamos) tomar banho.
Antes que você ache que isso desvaloriza o recorde em si, saiba que estas pausas foram estabelecidas para evitar mortes, como aqueles casos de jogadores de Diablo III e suas maratonas que acabaram em tragédia.
A maratona de Kaya não só pode colocá-lo no Guinness, como também deixou seu nome bem no alto das leaderboards globais: durante suas 136 horas e 50 minutos de jogo, ele chegou a figurar na 29ª posição entre os melhores jogadores do mundo (imagine o tempo que o primeiro colocado não passa na frente do videogame!).
Após seus mais de 5 dias de jogo, Kaya tinha as mãos trêmulas e parecia acabado, mas ainda assim soltou o seguinte comentário: “foi divertido, mas estou feliz que tenha acabado”.
Neste momento, o Guinness deve estar analisando as evidências do recorde de Kaya. Parabéns para ele. Ou não.