BGS 2014 – O produtor David Guillaume conta sobre as ambições de The Crew

11 de outubro de 2014

BGS 2014 - O produtor David Guillaume conta sobre as ambições de The Crew
The Crew é um dos projetos mais ambiciosos de jogos de corrida dos últimos tempos. Para conhecer mais sobre o projeto e suas ambições, conversamos com David Guillaume na Ubisoft.

Entre vários jogos de corrida este ano conhecemos The Crew. Um dos jogos que contam com várias ideias e promete ser algo maior que apenas um jogo de corrida, do tipo “corra e vença”.

E para conferir mais sobre o jogo conversamos no stand da Ubisoft na BGS 2014 o produtor David Guillaume e o resultado do nosso bate-papo você confere agora!

BGS 2014 - O produtor David Guillaume conta sobre as ambições de The Crew

Arkade: The Crew é um jogo que oferece opções que não envolve apenas “chegar em primeiro”, envolvendo corridas e desafios entre amigos e muito mais. Isso é uma tendência que vocês desejam ditar?
David Guillaume: The Crew é o primeiro jogo a fazer isso e para nós, já é algo comum. Você tem que jogar com seus amigos, você quer jogar com seus amigos. Então queremos fornecer isso e com certeza estas coisas vão sim evoluir.

Arkade: No caso de um jogo online, The Crew não depende apenas de seus esforços, tendo que lidar com serviços pagos como a PSN ou a Xbox Live. Isso gera algum empecilho para o consumidor aproveitar o jogo?
David: Dá para você jogar o jogo inteiro em single player, mas você só poderá aproveitar o jogo mesmo usando o multiplayer e o jogador vai querer aproveitar estes recursos.

Arkade: The Crew conta com um mapa grande para um jogo de corrida. Alguma inspiração em GTA ou Watch Dogs para oferecer mais opções ao jogador no mapa e oferecer variedade de desafios?
David: O mapa realmente faz muita diferença por oferecer também pistas off-road e essa variedade de pistas faz com que carros tenham comportamento diferente. O mapa em si é quase um NPC do jogo.

Arkade: Voltando ao lance online: os servidores dos jogos dos consoles estão como já falamos, vinculados a serviços que não estão sob os domínios da Ubisoft nem da equipe do jogo. Como lidar então caso estes serviços ficarem online, com jogadores podendo reclamar diretamente á vocês pela queda?
David: Se (disse bem, se) o servidor cair você ainda consegue jogar o single player e o seu save não é alterado.

Arkade: Vamos falar de Haters. Já que The Crew é um jogo com vários recursos online, sabemos que vários deles poderão encher o saco no jogo. Como lidar com este público que infelizmente existe na Internet e vai estar presente nas corridas?
David: The Crew é jogado em quatro pessoas, isso faz os haters jogarem sozinhos. Como você vai estar aproveitando o jogo com quatro pessoas as quais você já é amigo ou crie alguma empatia, os haters estarão apenas entre eles mesmos (ou sem ninguém para jogar).

Arkade: Qual a ambição que The Crew tem? Pode se tornar uma franquia em um futuro próximo!
David: Estou certo e não estou sozinho que The Crew tem muito potencial para se tornar uma franquia.

Estas palavras te convenceram? Você que é fã de corrida vai dar uma chance para The Crew? Gostaria de saber sua opinião.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais