BGS 2015: Jogamos com Laura, a nova lutadora de rua de Street Fighter V
Um dos grandes anúncios da BGS — que acabou vazando antes da hora — foi a nova lutadora brasileira de Street Fighter V, a Laura. E como ela se sai no gameplay é o que você confere já!
Com seu vídeo que vazou e seu anúncio feito na Brasil Game Show 2015 por Yoshinori Ono, com direito a uma enorme estátua com a forma da personagem, a brasileira Laura adentrou o universo de Street Fighter, sendo mais uma lutadora inédita a dividir espaço com clássicos como Ryu ou Cammy e novos como Rashid.
Ela pode até ter cara e jeito de lutadora de capoeira, lembrando até um pouco no começo com Eddy Gordo de Tekken, porém a personagem, que ao invés da capoeira encara seus adversários no jiu-jitsu, tem carisma próprio e tem tudo para fazer muito sucesso.
No stand de Playstation e no da Warner Games, é possível jogar com ela em primeira mão, e conhecer melhor a sua proposta, que é bem diferente do que estamos acostumados na série. Laura é rápida, e exige do jogador movimentação a todo momento. Ela pratica uma arte marcial de contato, por isso, é excelente para quem gosta de “ir para cima”, porém péssima para a turma que gosta de ficar nos cantos da tela, pois assim ela é inofensiva.
Seus golpes, que envolvem mata-leão, chutes rápidos e até uma magia de choque — herança do Blanka, talvez — exigem que ela fique bem próxima do adversário, porém por sua velocidade, é possível se afastar rapidamente, para se recompor ou evitar contra ataque.
As motivações que fizeram Laura participar do torneio ainda não estão bem definidas, porém o que já dá para imaginar é que ela será uma lutadora que poderá dar muito trabalho em torneios futuros, com jogadores que conseguirem dominar seus golpes por completo.
Street Fighter V será lançado em 2016 exclusivamente para Playstation 4 e PC.