BGS 2022 – Jam.gg apresenta o primeiro jogo exclusivo para sua plataforma
A Jam.gg, plataforma de streaming de games gratuita com foco em jogos retrô, trouxe na BGS 2022 suas novidades. Os visitantes podem encontrar o estande da empresa, na avenida indie, e jogar vários games clássicos. Quem já conhece a plataforma sabe que pode encontrar pérolas como The King of Fighters ’98, Top Racer (o nosso Top Gear), ou Metal Slug.
Além disso, o evento serve para a empresa apresentar ainda mais suas novidades. Como os emuladores dos consoles, que estão disponíveis para os jogadores, por hora através de acesso antecipado, de forma gratuita, com lançamento oficial para algum dia de 2022. Seguindo o conceito de criar salas da plataforma, basta escolher seu console, importar a sua ROM (o que inclui ROMs de games feitos atualmente pela comunidade, como os que falamos aqui regularmente), e jogar direto do navegador.
Entre os emuladores, temos o PlayStation, o Game Boy, o Super Nintendo, o Mega Drive, e o Nintendo 64, entre outros.
A Jam.gg aproveitou também para trazer seus novos games “não-retrô”, também disponíveis na plataforma. Blazing Chrome, No Heroes Here e Dragon Drop! são os games que ampliam ainda mais o acervo, abrindo portas para mais jogos independentes e atuais para a plataforma.
E ainda houve espaço para demonstrar o novo game da empresa, o Arsène Bomber primeiro jogo exclusivo da Jam.gg para a plataforma. O game, que se inspira muito em Bomberman, traz um multiplayer divertido, o que casa muito bem com o espírito da plataforma, que estimula o gameplay entre pessoas, em suas salas. É um game bem divertido, e que vale a pena ser conferido, especialmente pelos fãs dos games clássicos da Hudson.
Sobre novos planos, a Jam.gg pensa em evoluir o seu conceito de jogatina por nuvem. Está com adaptações com o Chrome, e foco no Opera GX, além de estudar a possibilidade de um aplicativo no futuro. Enquanto isso, há também planos de oferecer, mais para frente, planos pagos para os jogadores, embora a empresa já tenha deixado muito claro que o acervo de games retrô, que está disponível hoje gratuitamente, seguirá sendo gratuita, mesmo com a introdução de um possível plano pago.