BIG Festival 2023 – Holyhunt propõe um roguelike “apocalíptico” com a cara do Master System
O Master System, embora não com a mesma quantidade e o mesmo volume do NES, conta com um catálogo de jogos bem variados. Mas ainda assim, existem gêneros que naqueles dias não eram imaginados pelos jogadores, como os roguelikes, que embora sejam dos tempos 8-bits, foram ganhar um “nome” e se tornaram populares nos nossos dias.
Mas nem por isso, um game que ao menos imagina o gênero nos 8-bits da SEGA deixou de existir. Quem resolveu trazer o gênero para uma estética digna de jogos como Golden Axe Warrior ou Phantasy Star foi o pessoal da Artificial, que levou ao BIG Festival deste ano o interessante Holyhunt.
O game, apesar de desafiante, é bem simples: um salvador da terra precisa lidar com os Cavaleiros do Apocalipse, precisando acabar com as hordas de inimigos que aparecem o tempo todo, sem nenhum refresco. O personagem conta com armas e recursos para lidar com as hordas, como um dash. O dash, inclusive, conta com um recurso interessante.
Pois ao investir no inimigo com ele, você fica invulnerável, e se o inimigo estiver a um hit do seu fim, que é ilustrado no jogo com o personagem piscando, o dash o destrói e entrega ao herói a bala de sua arma. É possível recarregar sua arma, mas usando sabiamente o dash, isso não será preciso.
Tudo isso em um tema sempre envolvendo religião, já que o foco do jogo é o Apocalipse. O jogador ainda conta com uma barra de fé, que preenchida, permite que ele recupere energia. Foi possível ver, jogando o game, que seus desenvolvedores pensaram nos detalhes mais interessantes, a fim de entregar um jogo bem caprichado.
Holyhunt está na Steam, e com lançamento programado para setembro deste ano. Para o fã do gênero, é um prato cheio.
Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.