Bit Journey, Starlit Adventures e Kung Fury são boas opções para a jogatina “old school” móvel!

21 de junho de 2015

Bit Journey, Starlit Adventures e Kung Fury são boas opções para a jogatina "old school" móvel!

Os bons tempos dos games dos anos 90 continuam firmes e fortes nos smartphones. Hoje vamos conhecer mais três interessantes jogos neste estilo.

Os celulares já definiram uma realidade: os jogos retrô continuarão vivos por muitos anos. Pela simplicidade de programação, liberdade visual e facilidade de jogabilidade. E hoje destacamos três boas e divertidas opções para a jogatina móvel. Vamos lá?

Bit Journey

Bit Journey, Starlit Adventures e Kung Fury são boas opções para a jogatina "old school" móvel!

Bit Journey foi desenvolvido pelos amigos Marcos Morais, Heitor Costa, Huallyd Smadi, Felipe César e Gustavo Jácome, participantes do projeto BEPID, que busca ampliar os desenvolvimentos para o iOS. Se trata de um jogo de plataforma de mundo aberto que permite a destruição de cenários em mapas que são contruídos de maneira diferente a cada novo jogo.

Um ninja, um arqueiro e um soldado lutam pela sobrevivência enquanto tentam expulsar o mal do mundo, em um formato de game que permite aprimorar as habilidades, como nos clássicos RPGs. E tudo fluindo de maneira muito rápida, com direito a música de arcade old school embalando toda a ação.

Starlit Adventures

Bit Journey, Starlit Adventures e Kung Fury são boas opções para a jogatina "old school" móvel!

Um jogo interessante produzido pela Rockhead, Starlit Adventures tem uma proposta de plataforma, mas que traz a estratégia mais pra perto: você tem que progredir “cavando” a fase, com ajuda de seu amigo castor. Enquanto desce pelas fases, é preciso usar a cabeça para encontrar o caminho correto, evitar os inimigos e não deixar passar nenhum item importante, como as estrelas (necessárias para desbloquear mais fases) e os pacotes de figurinha, para completar um álbum disponível, igual aqueles que tínhamos quando crianças.

O visual lembra um pouco os jogos do Nintendo 64, e sua jogabilidade é sólida. É o bom casamento entre bons controles, simplicidade de gameplay e quebra-cabeças fáceis, mas desafiadores.

O jogo é gratuito, e mesmo com “compras no app”, a maneira com a qual foi desenvolvida transforma o fator “compre” do jogo em algo simpático, não abusivo. Você tem direito a usar em algumas fases roupas especiais, que permitem o voo ou outras habilidades em forma de amostra grátis e caso queira comprar as roupas extras (no jogo você tem duas disponíveis gratuitamente, uma que permite usar flechas e outra que libera bombas), aí gastará US$4,99 nelas.

Kung Fury: Street Rage

Bit Journey, Starlit Adventures e Kung Fury são boas opções para a jogatina "old school" móvel!

Mais anos 80, impossível! Tudo o que tínhamos a disposição na “melhor década” aparece aqui em um jogo muito simples. Simulando o visual de um fliperama da época, o jogo é baseado nos clássicos Final Fight e Streets of Rage, com o seu personagem totalmente estereotipado espancando vários lutadores aleatórios.

Porém a diferença é o formato. Aqui você não vai “até o chefe” e sim joga algo mais focado na sobrevivência. O jogo vai colocando adversários e você os espanca até acabar sua vida, mostrando através de pontos quantos inimigos foram derrotados, com animações brutais que dificilemente sairia em um game daquela época.

Kung Fury também está de graça e quem quer mais do banho de nostalgia que o jogo oferece, temos uma Cine Arkade falando sobre tudo isso.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais