Black State: confira o gameplay de um interessante shooter futurista com portas misteriosas

15 de janeiro de 2025
Black State: confira o gameplay de um interessante shooter futurista com portas misteriosas

Recentemente, rolou nos EUA a CES 2025, uma enorme feira global de inovação e tecnologia — que também acaba englobando games e filmes, ocasionalmente. E um dos games mais promissores mostrados por lá foi o shooter futurista Black State.

Em uma primeira olhada, é fácil traçar paralelos com Metal Gear Solid, por exemplo. O que promete destacar Black State dentre outros shooters, porém, é um inovador sistema de “portas em tempo real”, que vai deixar as coisas muito imprevisíveis.

As portas de Black State

Isso quer dizer que certas portas do jogo se abrirão para locais completamente inesperados e diferentes, criando uma experiência de jogo dinâmica e surpreendente. Você pode estar em uma mansão luxuosa, abrir uma porta e do nada estar de frente para uma instalação tecnológica futurista. Ou, estar em um casa de tijolos e dar de cara com um vagão de metro do ouro lado de uma porta.

Black State: confira o gameplay de um interessante shooter futurista com portas misteriosas
Tipo assim

Pense nos portais dimensionais de Ratchet & Clank Rift Apart e você terá uma ideia de como isso deve funcionar em termos de gameplay. Os desenvolvedores prometem que as transições ocorrerão em tempo real, sem loadings, para manter a experiência fluida e imersiva. Tudo isso com gráficos ultrarrealistas que vão fazer muito PC high end chorar.

Confira abaixo um vídeo de gameplay de Black State para ver esta interessante mecânica das portas em ação:

Tá, mas e a história?

A trama de Black State ainda é um tanto nebulosa, mas já se sabe que envolve um grupo de cientistas que convoca o protagonista para “descobrir a verdade por trás de um evento cataclísmico”. No mais, a página oficial do jogo na Steam promete uma história “rica, misteriosa e emocionante, repleta de personagens profundos e envolventes e reviravoltas inesperadas”.

Além de tudo isso, o jogo promete oferecer muita ação e furtividade, e vai contar com gadgets e armas para o jogador poder “se virar” de diferentes maneiras ao longo das missões. Espere também por batalhas contra chefes desafiadoras, que “exigem adaptação rápida e pensamento estratégico”.

Black State é o primeiro jogo do Motion Blur, estúdio sediado em Istambul que diz estar “desenvolvendo jogos Triple A com alma de indie”. É um primeiro produto sem dúvida ambicioso, e esperamos que ele corresponda às expectativas.

Infelizmente, ainda não dá para saber quando poderemos experimentá-lo, uma vez que o título ainda não tem previsão de lançamento.

Use o cupom PARCER10 e tenha 10% OFF em mais de 270 jogos na Nuuvem!

(Via: DSOG)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais