Ir para o conteúdo

A 8BitMod já adiantou o trabalho e ela mesma já colocou Doom pra rodar em seu novo VMU Pro para Dreamcast

A 8BitMods demonstrou o VMU Pro, nova unidade de memória do Dreamcast com tela colorida, MP3 player e capacidade para rodar Doom.

Junior Candido
A 8BitMod já adiantou o trabalho e ela mesma já colocou Doom pra rodar em seu novo VMU Pro para Dreamcast

A 8BitMod faz produtos bem interessantes e atualizados para os mais variados consoles. E, dentre eles, o VMU Pro, que propõe uma interessante atualização para o dispositivo do Dreamcast. A unidade de memória, que originalmente já salvava games e contava com funções simples entregues por uma telinha monocromática, agora terá, nesta novidade, mais espaço para armazenamento, tela colorida e ainda pode ser usado como MP3 Player.

E, obviamente, pode rodar Doom.

A fabricante, querendo promover o seu novo dispositivo e sabendo bem da “eterna disputa” de ver quais dispositivos são capazes de rodar o game, entrou na brincadeira e resolveu ela própria encaixar o FPS da id Software no seu próprio dispositivo. O VMU Pro tem total capacidade para isso, com o game servindo aqui para mostrar um pouco das capacidades do seu produto, algo impensável no VMU original (se estivermos falando de um desempenho idêntico ao jogo original, claro. Pois a palavra “nunca” não existe para Doom).

O VMU Pro é mais uma unidade de armazenamento de consoles da 8BitMods que se junta a soluções semelhantes feitas para PS1, PS2 e GameCube. Não há uma data de lançamento definida, mas é bom ver que o acessório do Dreamcast, que já era legal lá em 1999, ainda tem potencial para ser atualizado e entregar ainda mais coisas bacanas para nós, incluindo a possibilidade de jogar Doom nele.

Aliás, este é só mais um dispositivo dentre tantos outros, que “fizeram questão” de rodar o clássico game em suas telas (ou algo que pareça uma tela). A lista é grande, vamos lá?

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Doom já rodou em uma motosserrapainel de Porschetouchbar de um MacBookcâmera digitalPlaydategeladeira, no Game Watch da Nintendo, numa Calculadora Científica energizada por 700 batatas, em um teste de gravidezatravés de um GIF, diretamente pelo Twitter, usando um telefone de disco como controle, um bloquinho de Lego, dentro do próprio Doom, num trator agrícola, dentro do Bloco de Notas do Windows, um menu de Teletexto de TVum par de brincos, uma bactéria intestinalondas de áudio, um cortador de grama da Husqvarna, … um vibradorFortnite e o game Balatro!

Aproveite e garanta Batman: Arkham Knight por R$ 9

Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

Publicidade

E conheça nosso servidor no Discord

Próxima matéria Um jogador transformou disquetes em cartuchos e agora inicia games de Steam só colocando a mídia no PC PC Um jogador transformou disquetes em cartuchos e agora inicia games de Steam só colocando a mídia no PC Jogador transforma disquetes em cartuchos decorativos que iniciam jogos da Steam, como Hades e Cyberpunk 2077, ao serem inseridos no PC.

Doom

Ficha do jogo
Plataformas
PlayStation, Xbox, PC
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade