Blizzard pode estar planejando um relançamento de Warcraft III: Reforged
O lançamento de Warcraft III Reforged lá em 2020 foi um fracasso. Pior que isso, foi uma verdadeira tragédia dada a enorme quantidade de problemas que seu lançamento não apenas teve, como criou. Mas a Blizzard ainda não desistiu desse “remake” (que nem remake é), e pode estar planejando seu relançamento.
Segundo o site Warcraft Tavern, a Blizzard está conduzindo pesquisas com usuários coletando opiniões sobre Warcraft III Reforged, como por exemplo o nível de satisfação dos jogadores em relação a certas funcionalidades que podem ser adicionadas no futuro, como por exemplo a inclusão de jogos customizados globais, melhorias em suas artes, uma melhorada em UI/UX, diminuição do tamanho dos arquivos de instalação em disco e várias outras funcionalidades.
A pesquisa ainda questiona os jogadores quais suas opinião sobre um “soft relaunch” do game. Mais precisamente, a pesquisa quer saber se um soft relaunch com algumas das funcionalidades descritas atrairia os jogadores a comprarem, ou voltar a jogar Warcraft III: Reforged. Há ainda perguntas sobre se o jogador comprou o game e, se sim, se ainda continua jogando ou o que o afastou do game.
Bom, definitivamente sabemos o que afastou os jogadores desse “remake”, como fica muito bem descrito no nosso review de Warcraft III Reforged: O fato de não ser um remake, mas um remaster bem problemático, com inúmeros bugs (inclusive bugs do game original de 2002), um online que não funcionava direito, a Blizzard clamando posse por todo conteúdo criado com a Forge e, o pior de tudo, o “remake” completamente substitui o original de 2002, tornado-o impossível de ser jogado.
Se um soft relaunch realmente acontecer, a Blizzard precisará acertar bem para trazer os jogadores de volta a Warcraft III Reforged.
(Via: Gamespot)