Blizzard promete que Diablo IV não terá a monetização de Diablo Immortal
Diablo IV, que recebeu dois novos trailers durante a Xbox & Bethesda Showcase, será lançado somente em 2023, mas os fãs da série que o esperam ansiosamente estão temerosos de que o game seja lançado totalmente infestado de monetizações predatórias, como em Diablo Immortal. Mas a Blizzard garante, isso não vai acontecer.
Diablo Immortal, que recentemente foi lançado para PC e smartphones, é atualmente o game com a menor pontuação de usuários no Metacritic, e a razão disso é a terrível forma como o game é monetizado, com o jogador tendo que, literalmente, gastar centenas de milhares de dólares se quiser que seu personagem atinja o nível máximo. E mesmo assim, as chances de conseguir itens lendários não é nem um pouco garantida.
Devido a isso, os jogadores temes que a Blizzard siga o mesmo caminho com Diablo IV. E esse medo genuíno fez com que Rod Fergusson, o chefão da franquia Diablo dentro da Blizzard, fosse ao Twitter esclarecer que isso não vai acontecer.
To be clear, D4 is a full price game built for PC/PS/Xbox audiences. We are committed to delivering an incredible breadth of content after launch, for years to come, anchored around optional cosmetic items & full story driven expansions. More details soon. Necro blog tomorrow!
— Rod Fergusson (@RodFergusson) June 12, 2022
“Para deixar claro, D4 (Diablo IV) é um game de preço cheio feito para os públicos de PC/PS/Xbox. Nós estamos comprometidos em entregar uma grane quantidade de conteúdos após seu lançamento, por anos por vir, ancorado em volta de itens cosméticos opcionais e expansões de histórias completas. (…)”
Pelo o que podemos entender do tweet, Diablo IV terá sim microtransações, aparentemente restritas a itens cosméticos. Porém, ainda não sabemos a real extensão desse conteúdo opcional e extras pagos. E muitos também temem que a fórmula de monetização de Diablo III, que foi altamente criticada, seja reaproveitada aqui também.
Resta saber como essa promessa será entregue no futuro. Lembrando que no caso de Diablo Immortal, houve a promessa de que o game não seria um pay-to-win, mas a realidade é o completo oposto.
(Via: VG24/7)