Bohemian Rhapsody do Queen atinge dois bilhões de streams, só no Spotify

23 de dezembro de 2022
Bohemian Rhapsody do Queen atinge dois bilhões de streams, só no Spotify

Bohemian Rhapsody do Queen, a famosa música que foi desacreditada pelos executivos da música e se tornou uma das canções mais importantes do século XX, nasceu para quebrar recordes. A música foi lançada em 1975, e desde que surgiu, quebra recordes e atinge números grandiosos. O disco em que ela estava vendeu um milhão de cópias em um ano, atingiu o topo das paradas e até hoje segue atingindo marcas importantes.

É, disparada, a canção do meio do rock clássico mais executada na plataforma. A segunda colocada, o Don’t Stop Believin do Journey, está próxima do bilhão e meio de execuções na plataforma. Ela também se tornou a primeira canção do século XX. a atingir tal marca.

A música, que já possui mais de um bilhão e meia de visualizações no YouTube, atingiu recentemente os dois bilhões de streamings no Spotify. A icônica música de seis minutos se tornou clássica por unir elementos de ópera e rock, em vários momentos diferentes. Ela era tudo o que a indústria musical não tinha (e não queria) e se tornou tudo o que a indústria sempre sonhou.

Bohemian Rhapsody é uma canção atemporal, ouvida e apreciada por pessoas de todas as idades. Sejam as que viveram o seu lançamento nos anos 70, ou por gerações posteriores, que aprenderam a apreciar a obra de Freddie, Brian, John e Roger. A canção inclusive batizou o filme que retrata um pouco da história do Queen, lançado em 2018 e que conta a história da música.

Presente no disco A Night at the Opera, foi composta por Freddie Mercury. Ela possui cinco momentos: uma introdução com vocais de Mercury com piano, seguida por uma balada, que entrega para uma parte em ópera que se tornou única. A ópera entrega a canção para um momento de rock da mais alta qualidade, que entrega a música para o seu fim, mais lento.

Ela ganhou vários prêmios através dos anos, e se tornou o “melhor single britânico da história” de acordo com o Guinness. E quase 50 anos após o seu lançamento, ela continua atingindo números impressionantes, como os dois bilhões de streams no Spotify. E como não há problema nenhum em ouvir esta masterpiece de novo, e de novo, relembre o seu clipe aqui:

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais