Brasil Game Show 2010 reúne 20 mil fãs de games no Rio de Janeiro
Saiba tudo que rolou na primeira edição da Brasil Game Show, que ocorreu nos dias 20 e 21 de novembro.
Como se não bastasse hospedar a final da Copa do Mundo FIFA 2014 e sediar as Olimpíadas de 2016, os cariocas agora podem se orgulhar de ser o lar da principal feira de video-games da América Latina. Realizada nos dias 20 e 21 de Novembro, no moderno Centro de Convenções SulAmérica, a Brasil Game Show foi um enorme sucesso e viu seus mais de 20.000 ingressos para os dois dias de feira se esgotarem rapidamente.
Definitivamente estão ficando para trás os dias em que os brasileiros precisavam olhar com inveja para as E3, Tokyo Game Shows e demais eventos renomados mundo afora. Com o advento da Brasil Game Show, agora é possível ficar antenado com as últimas novidades da indústria de games sem ter que desenbolsar uma nota preta com viagens.
Logo na primeira coletiva da imprensa, com o idealizador do evento Marcelo Tavares e Ricardo Filó, representante da Sony no Brasil, era possível notar todo o empenho e carinho dispensados à feira. Muito feliz com o crescimento do mercado de videogames, que com uma expectativa de faturamento que ultrapassa os 70 bilhões de dólares em 2013 chega a superar os mercados fonográfico e cinematográfico, Marcelo revelou que em 2011, a feira terá três dias de duração a mais e dobrará de capacidade, enquanto Ricardo revelou que a Sony tem grandes planos para consolidar sua marca cada vez mais em terras tupiniquins.
E falando em grandes marcas, praticamente todos os nomes relevantes da indústria marcaram presença na Brasil Game Show: Activision, Konami, SEGA, Ubisoft, Tecmo, Square Enix, EA, só para citar algumas, contavam com quiosques nos quais era possível, ao encarar pequenas filas, testar seus últimos lançamentos. Alguns exemplos de games disponíveis para teste que foram muito procurados pelo público são Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, FIFA 11, FEAR 3, Wii Party, Sonic Colors e EA Sports MMA.
A Sony contava com o estande mais movimentado da feira, e houve uma enorme procura para jogar o PlayStation Move, principalmente o simpático EyePet, e também os novos jogos em 3D, além de um espaço à parte com cinco consoles à disposição para curtir o prestigiado God Of War III. Logo ao lado, a Blizzard dedicava um enorme ao espaço ao seu mais recente fenômeno de vendas, StarCraft II, reservando estandes para teste e realizando um campeonato internacional.
Esta matéria possui mais páginas: 1 2