Brasil Game Show traz os números da sua edição de 2023

27 de outubro de 2023
Brasil Game Show traz os números da sua edição de 2023

Os cinco dias da 14ª edição da Brasil Game Show foram uma verdadeira imersão no universo dos games, marcando um novo recorde de público com 328.503 entusiastas presentes no Expo Center Norte, em São Paulo, de 11 a 15 de outubro. A feira, considerada a maior da América Latina, expandiu seus horizontes em diversas frentes, oferecendo aos visitantes atrações promovidas pelo evento e pelas marcas que colocaram seus estandes lá.

O evento, sob o tema “Viva o Game”, trouxe uma gama de atrações inéditas, consolidando-se como um marco na indústria dos games. Entre as conquistas do evento, de acordo com a BGS, temos o recorde geral de público, o triplo de jogos em pré-lançamento para os visitantes experimentarem, e a presença de quatro vezes mais convidados internacionais em comparação com 2022.

A Sonic Symphony e a Video Game Orchestra protagonizaram concertos exclusivos na América Latina, enquanto ícones da indústria dos games interagiram com o público em sessões de meet & greet. Mais de 6.500 influenciadores marcaram presença, e competições de esports e atividades como o Cosplay Bauducco agitaram os corredores da feira.

Os números da edição de 2023 trazem dados interessantes para entender o atual momento da Brasil Game Show. Comparando com 2022, a feira atingiu recordes em diversas áreas, como público, jogos antes do lançamento, convidados internacionais, alimentos doados, jornalistas e influenciadores credenciados, shows, cosplayers, BGS Store e muito mais, conforme dito pela organização do evento.

A organização destacou mais de 230 títulos disponíveis para os fãs testarem diariamente, desde AAAs inéditos até jogos independentes e lançamentos recentes. As plataformas eram variadas, incluindo PlayStation 5, Nintendo Switch, PCs, dispositivos mobile, simuladores e óculos de realidade virtual.

Além disso, a Monster Energy BGS Esports trouxe várias competições, com equipes como Flamengo, FURIA e W7M Esports conquistando vitórias notáveis em Free Fire, CS:GO e Mortal Kombat 1. A presença massiva de organizações de esports, como FURIA, Team Liquid, PaiN Gaming, LOUD e Flamengo esports, trouxe não só bons jogos, como a presença de suas torcidas.

A BGS Arcade, patrocinada pela Game Station, ofereceu mais de 100 máquinas de games, incluindo clássicos, realidade virtual e experiências temáticas. A Game Station ainda se destacou por criar um espaço inclusivo para atender às necessidades sensoriais e de saúde de pessoas com autismo e TEAs.

Grandes marcas de games, tecnologia e varejo, como Samsung, Redragon, Cougar, HyperX, Logitech, LG, Alienware, Razer e muitas outras, marcaram presença com lançamentos tecnológicos avançados. O varejo também teve seu espaço com empresas como Kalunga, KaBuM!, PCyes e Pichau.

A BGS Conference estreou com sucesso, trazendo marcas importantes do universo gamer para revelar informações sobre lançamentos de jogos, filmes, séries e periféricos. Entre as participantes estavam Good Dog, ESTsoft, Ubisoft, TCL, Logitech, Nuuvem, WinZO Games, SEGA, Universal Pictures, Game Connection, Warner Bros. Games, Garena e LG.

A presença internacional foi notável, com convidados como Alexey Pajitnov, idealizador do Tetris, e Nolan Bushnell, o “pai” do Atari. A programação musical contou com dois shows da Video Game Orchestra e dois da Sonic Symphony, sendo o destaque a presença de Jun Senoue, compositor da franquia Sonic.

A BGS Avenida Indie, maior do que nunca, apresentou as inovações da indústria independente brasileira e internacional, com estúdios como Good Dog, White Vortex, Statera Studio, SkadiStudio, Dream Stories, Hermitcrab, Dango Games e muitos outros.

A próxima edição da Brasil Game Show já está confirmada, entre os dias 9 e 15 de outubro de 2024, no mesmo Expo Center Norte.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais