Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas está em exposição em Guarulhos
Um filme sobre os Mamonas Assassinas está sendo produzido em Guarulhos, cidade que viu os cinco integrantes começarem suas carreiras na música e explodirem no cenário musical em um fenômeno raramente visto, mas que terminou de forma trágica, em março de 1996, no famoso e trágico acidente de avião que vitimou toda a banda.
Parte das cenas do filme estão sendo filmadas na unidade de Cumbica da Açovisa, uma empresa que atua no setor de siderurgia e que conta com uma planta de 120 mil metros quadrados, servindo também como local de filmagem do longa.
Enquanto isso, a matriz da empresa, que fica também em Guarulhos, mas no bairro Bonsucesso, está com a famosa e lendária Brasília Amarela exposta. O carro, que se tornou símbolo dos Mamonas por ser citada em Pelados em Santos, e por estar presente no clipe da música, passou por algumas reformas feitas pelo primo de Dinho, mas segue com suas características originais, e no momento está exposto para os clientes da empresa siderúrgica que visitam a sua matriz.
Já sobre o filme, sabe-se que as gravações se iniciaram em janeiro, com a previsão de que o filme seja lançado em 2024. O longa contará a história dos cinco mamonas: Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento, e contará com a participação de familiares, produtores e pessoas envolvidas com os Mamonas Assassinas na produção, onde ajudarão a construir a narrativa, com a missão de trazer um projeto que traga a maior fidelidade possível ao momento histórico que a banda viveu, especialmente entre os anos de 1995 e 1996, quando o grupo se tornou o maior fenômeno musical brasileiro naqueles dias.
Há também um projeto para a TV, com uma série prevista para chegar no segundo semestre de 2023. E também está em produção um documentário, em paralelo com o filme, onde os produtores querem reunir mais relatos e fatos sobre os “meninos de Guarulhos”.