Brechas de segurança que foram notícia no GTA Online são conhecidas desde 2019
Nesta semana, os jogadores de GTA Online de PC foram pegos de surpresa com um aviso de “parem agora de jogar o game”. Isso aconteceu devido a divulgação que a versão para computadores do game conta com uma brecha de segurança grave, que permitiam que hackers corrompessem contas à distância. Isso fazia com que jogadores afetados ficassem permanentemente presos na tela de carregamento do game.
A Rockstar respondeu a isso poucas horas depois, em um comunicado onde diz que já está trabalhando para corrigir tais problemas. A companhia disse que isso será feito em uma atualização que trará proteções adicionais ao game. Não foi falado como será feito isso e nem quando tais correções chegarão, mas a Rockstar avisou que jogadores afetados procurem o suporte para resolver qualquer problema ocasionado por causa disso.
Mas apesar de ter sido encontradas no PC recentemente, tais brechas são conhecidas no universo de PlayStation 3 desde 2019. Tez2, produtor de conteúdo especializado em jogos da Rockstar, disse que tais brechas são conhecidas desde 2019, com tais problemas afetando apenas a versão de PS3 do game.
Mas tais brechas foram se tornando populares depois disso, e foram incorporadas em mods gratuitos e pagos pela comunidade de criadores de cheats. Como estamos falando de um jogo extremamente popular, que conta com uma busca imensa por estes itens e ferramentas, tudo “se espalhou loucamente”, gerando até, por parte dos invasores, uma espécie de “competição” para ver quem exploraria as brechas mais rápido.
Até o problema ser resolvido, o único conselho válido é não jogar o GTA Online em seu PC, para se proteger. Não há qualquer notícia de que o problema foi resolvido, esperando a própria Rockstar avisar que está tudo certo. Também não há nenhum indício que as brechas também estão prestes nas versões de consoles, mas a Rockstar provavelmente também dará uma boa olhada em tais versões, para garantir que o game não tenha maiores problemas.