Call of Duty: Black Ops (PS3, X360, PC) Review – Guerra Fria em HD

17 de novembro de 2010

Call of Duty: Black Ops (PS3, X360, PC) Review - Guerra Fria em HD

Entretanto, se existe algo que irá manter o jogador vidrado em Black Ops é o multiplayer, o qual está tão ou mais viciante do que em Modern Warfare 1 e 2. Os modos tradicionais – Free for All, Team Deathmatch, Domination, etc – estão presentes aqui mais uma vez, mas as grandes novidades são os CoD Points e as Wager Matches. Os CoD Points são o “sistema monetário” em vigência no multiplayer de Black Ops: a cada partida ou level evoluído, por exemplo, você é premiado com uma quantia de pontos que depois é trocada por perks, armas ou itens para customizar seu personagem, tais como pintura para o rosto e acessórios para as armas.

Já as Wager Matches funcionam em conjunto com os CoD Points. Antes de cada partida, você aposta uma quantia de pontos: 10, 1.000 ou 10.000, dependendo do seu bolso. Aí, basta escolher um dos diferentes modos de Wager Match e se divertir. O pote total é dividido entre os três primeiros jogadores, sendo que o restante fica de mãos abanando. Entre os modos mais divertidos estão o Gun Game, onde você recebe uma arma nova a cada kill (ganha quem pegar as 20 armas primeiro), e o One in the Chamber, onde cada jogador tem uma pistola com uma bala, uma faca e três vidas.

Para expandir as possibilidades de conseguir CoD Points, a Treyarch incluiu “contratos”. Você paga uma determinada quantia de pontos, recebe um objetivo e um período de tempo para cumprir o objetivo. Caso você cumpra o que lhe foi mandado, você é premiado com uma generosa quantia de pontos. No entanto, a possibilidade de entrar em uma partida já em andamento prejudica sua capacidade de completar os contratos, então fica a esperança que eles sejam levemente modificados com algum patch.

Um modo de jogo que retorna em Black Ops é o famoso Modo Zumbi de Call of Duty: World at War (o último jogo da série a ser desenvolvido pela Treyarch). É possível jogar em até quatro jogadores online cooperativamente e dois localmente. Este modo, sem dúvidas, é um dos mais divertidos de se jogar com os amigos pois, não bastasse vocês estarem enfrentando mortos-vivos, você estará na pele de um dentre quatro personalidades políticas dos anos 60 e 70 cujos nomes não revelaremos para não estragar a surpresa.

Call of Duty: Black Ops (PS3, X360, PC) Review - Guerra Fria em HD

A Treyarch ainda trouxe duas novidades, uma para novatos e outra para todo tipo de jogador. A primeira trata-se do Combat Training, onde jogadores mais novatos podem disputar partidas “multiplayer” contra bots cujos níveis podem ser alterados de acordo com a habilidade do jogador. A outra inovação é o Theater, que permite que você reveja quantas vezes você quiser as partidas que ganhou e/ou perdeu no multiplayer. Parece um pouco entediante, mas é bom para não só aprender com seus erros como também relembrar os acertos e kills bizarras.

Call of Duty: Black Ops é o que se espera de uma sequência de um grande jogo: ele não inova, nem difere muito, mas arruma os defeitos de Modern Warfare 2. Mesmo com alguns detalhes vitais o segurando (já está mais do que na hora de melhorar a IA), Black Ops certamente será um dos jogos mais jogados pelos gamers nos próximos meses (ou pelo menos até o lançamento de Modern Warfare 3).

Esta matéria possui mais páginas: 1 2

Comente nas redes sociais