A Capcom comemora ótimas vendas com Resident Evil 2 e Devil May Cry 5
Após um ano de 2018 que contou com bons games como Monster Hunter World, Mega Man 11 e Street Fighter 30th Anniversary Collection, a Capcom começou 2019 com dois jogos que foram sucesso de crítica, e também de vendas. Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 foram motivo de comemoração em um relatório financeiro da empresa.
“A popularidade de Resident Evil 2 ultrapassou as expectativas e liderou a performance da companhia. Devil May Cry 5 tinha como alvo os mercados estrangeiros e teve também uma forte performance, apoiada por muita procura”. Números mais recentes, porém não atualizados, apontam quatro milhões de cópias vendidas para Resident Evil 2. E duas milhões de cópias para Devil May Cry 5.
Além destes, a Capcom também comemorou o sucesso de Monster Hunter. Especialmente o último game, o World, que seguem gerando receita para a empresa. O 3DS, por exemplo, até hoje conta com eventuais promoções para os games da série feitos para o portátil. O game é visto como “um fenomenal sucesso no ano fiscal anterior. E que, assim, manteve a popularidade, com crescente do número de jogadores”.
Monster Hunter World contou com ótimas vendas, enquanto Monster Hunter Generations Ultimate para o Switch, vendeu bem também, após a sua saída do Japão. Mega Man 11, Street Fighter 30th Anniversary Collection, e até Residente Evil 7, de 2017, foram mencionados também por suas boas vendas. O que comprovam uma Capcom mais saudável financeiramente, e atualmente, na graça dos fãs.
Jogos japoneses com forte apelo global – uma das apostas da Capcom
Neste mesmo relatório, a Capcom falou também sobre seus planos para o futuro. E de suas intenções de desenvolver games com apelos para audiências globais. As apostas da companhia estão em games com visuais em alta definição, inteligência artificial. E a maior imersão da realidade virtual de hoje em dia. Eles querem, de acordo com o relatório “desenvolver e vender jogos que apelam a diversas necessidades dos consumidores, incluindo jogos populares no estrangeiro”.
Como exemplo, suas séries recentemente exploradas, como Devil May Cry, Resident Evil, Mega Man e Monster Hunter, são exemplos para serem seguidos, neste projeto atual. Além, é claro, de Street Fighter, que terá reforço no eSports. E conta, assim, com promessas de um ambiente mais forte, que deixe a Capcom mais presente neste meio.
No geral, a Capcom quer trabalhar, no que eles chamam, de jogos “japoneses com estilo”. Ou seja, games com identidade japonesa, mas que agradam audiências por todo o mundo. Eles acreditam que, mais do que nunca, games japoneses, assim como animes e mangás estão extremamente populares. O que pode garantir uma estratégia neste sentido.