Capcom e Crunchyroll apresentam um RPG de Street Fighter para celulares
Em meio às expectativas envolvendo Street Fighter 6, a Capcom anunciou um novo game da série, mas diferente dos jogos de luta tradicionais. Com o nome oficial de Street Fighter: Duel, o game coloca a pancadaria “de lado”, para ser um RPG free-to-play para dispositivos móveis.
O game é fruto de parceria da Capcom com a Crunchyroll, com a promessa de que, embora seja um RPG, o game terá sim elementos conhecidos da série. O trailer que lança o game mostra Ryu em uma apresentação semelhante à vista em Super Street Fighter 2, onde o personagem prepara um hadouken:
Também é possível ver Chun-Li, Ken e Blanka. O trailer aponta que já é possível fazer o pré-registro no Android e iOS, com o Crunchyroll explicando que o game levará os jogadores “pelo globo para recrutar e ganhar níveis com os personagens icônicos de Street Fighter“.
Um RPG baseado em game de luta nos faz lembrar do Samurai Shodown RPG, jogo baseado na série de luta do Japão Feudal da SNK, que foi lançado apenas no Japão, primeiro para Neo Geo CD, e depois para Saturn e PlayStation. No Brasil, o game chegou via pirataria, e ficou conhecido por causa de matérias em revistas como a Gamers, mesmo sem nunca ter recebido localização em outros idiomas.
Já a série Street Fighter teve um outro RPG, mas publicado pela White Wolf em 1994, e que foi publicado no Brasil pela Editora Trama em 1998 nas páginas da Revista Dragão Brasil: era o Street Fighter: The Storytelling Game, que por aqui ficou conhecido como Street Fighter: O Jogo de RPG.
Veja o gameplay do game, para ter uma ideia mais prática do que está por vir: