Ir para o conteúdo

Desenvolvedor de Final Fight para Mega Drive está trabalhando em um RPG para o 16-bits da SEGA

Envolvido com o port de Final Fight para o Mega Drive, Mauro Xavier anunciou que está trabalhando também em um game inédito para o 16-bits da SEGA.

Junior Candido

Esta matéria é de 2024 e pode estar desatualizada.

Desenvolvedor de Final Fight para Mega Drive está trabalhando em um RPG para o 16-bits da SEGA

Mauro Xavier, o desenvolvedor por trás do Mega Final Fight, compartilhou emocionantes detalhes sobre seu novo projeto para o Mega Drive. O RPG, intitulado Into the Darkness, está em seus estágios iniciais, mas já promete trazer bons elementos dos RPGs do passado.

Até agora, Mauro mostrou apenas uma tela de inventário do jogo, demonstrando um vislumbre do que está por vir. No entanto, ele enfatiza que sua prioridade atual é concluir o port do clássico Final Fight, antes de se dedicar completamente ao novo RPG.

Em uma breve descrição do projeto, Mauro revela que Into the Darkness será uma mistura única de Dungeon Crawler, RPG e FPS de ação. Ele explica que, embora a aparência do personagem no inventário não seja uma prioridade imediata, ele pretende implementar mudanças visuais conforme o protagonista utiliza diferentes itens, caso haja espaço suficiente na ROM.

O enredo do jogo girará em torno de um mago versátil, capaz de desempenhar papéis de guerreiro, clérigo, ladrão e outras classes. Mauro também deixa claro que, dependendo do espaço disponível no jogo, a adição de mais personagens pode ser considerada.

Vale ressaltar que Mauro Xavier não está apenas imerso no desenvolvimento do novo RPG, mas também trabalhando no port do Mega Final Fight. E também no port para o 16-bits da SEGA de 99 Vidas – O Jogo, game que foi originalmente lançado para PCs e consoles atuais.

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Para Xavier, esse empreendimento não é apenas sobre criar um jogo que ele ama, mas também representa uma oportunidade de aprimorar suas habilidades de programação no Mega Drive e SGDK. Os fãs podem esperar por mais novidades emocionantes enquanto Mauro Xavier continua a trilhar seu caminho na cena de desenvolvimento de jogos com foco em Mega Drive.

Você também pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com preço especial e agora conta com uma versão mais potente, a Plus.

Próxima matéria Projeto homebrew quer dar para a primeira fase de Final Fight de Super Nintendo o tratamento que ele merece Nintendo Projeto homebrew quer dar para a primeira fase de Final Fight de Super Nintendo o tratamento que ele merece Projeto homebrew recria a primeira fase de Final Fight no Super Nintendo, com visual, combate e inimigos inspirados no arcade.

Into the Darkness

Ficha do jogo
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade