Capcom Fighting Collection 2 vai revisitar mais alguns clássicos da pancadaria
Em 2022, a Capcom revirou seu baú de clássicos para trazer a coletânea Capcom Fighting Collection, com bastante foco na saudosa franquia Darkstalkers. Eis que, em 2025, a companhia vai lançar a segunda parte desta coletânea, desta vez trazendo uma lista… peculiar de jogos, que inclui os crossovers com a SNK e até a série Power Stone!
Antes de qualquer coisa, confira o trailer em português da coletânea:
Se perdeu alguma coisa, fica tranquilo: a lista completa de títulos que compõem o pacote é a seguinte:
- Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000 Pro
- Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001
- Capcom Fighting Evolution
- Street Fighter Alpha 3 UPPER
- Project Justice
- Power Stone
- Power Stone 2
- Plasma Sword: Nightmare of Bilstein
De tudo o que está aí, tem coisas bem obscuras, como o tal Plasma Sword, um jogo de luta 3D com espadas (?!) que a Capcom lançou para arcade e Dreamcast. O Project Justice, por sua vez, é a sequência de Rival Schools. O Street Fighter Alpha 3 UPPER, por sua vez, é a conversão do clássico para Game Boy Advance.
Vale ressaltar ainda que os dois jogos Capcom Vs. SNK presentes na coletânea são os jogos produzidos pela Capcom. Favor não confundir com o SvC Chaos, que é da SNK, e foi relançado recentemente — leia nossa análise.
E a coletânea Marvel Vs. Capcom?
E já que estamos falando de fighting games e Capcom, segura essa: a aguardada coletânea MARVEL vs. CAPCOM® Fighting Collection: Arcade Classics, que vai reunir diversos títulos emblemáticos (e trazer o beat ‘em up do Justiceiro de brinde) será lançada digitalmente em 12 de setembro para PC, Playstation 4 e Nintendo Switch!
Uma versão física deve sair mais para o final do ano, em novembro.
Grandes notícias para quem cresceu curtindo os jogos da Capcom nos fliperamas e consoles, hein?
E já que o assunto é jogo de luta da Capcom, que tal aproveitar para adquirir Street Fighter 6 com os nossos parceiros da Nuuvem?
(Via: Assessoria Capcom)