CBLOL Academy – LOUD estreia nova caçadora e vence!
Nesta terça-feira ocorreu a nona rodada do CBLOL Academy. A maioria das equipes da parte superior da tabela saíram com bons resultados para manterem as suas posições, exceto a RED. O destaque vai para o primeiro confronto. A LOUD conseguiu retomar a boa atuação após o seu mau desempenho na última semana.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de terça-feira
A briga pelo early game deu melhor para a LOUD. Erasus (Pantheon) tentou impor o ritmo por parte da selva, mas Liz (Udyr) não deixou isso acontecer. A Caçadora estreou bem! A RENSGA apostou muito em pickoffs e perdeu espaço de mapa para seus adversários por conta disso. A LOUD dominou a conquista dos dragões e o controle de visão. Foi suficiente para saírem vitoriosos.
O início de partida dos Ninjas foi forte! Mousty (Nidalee) fez seu papel: aproveitou a pressão que tinha no topo e na rota inferior para estabelecer ritmo ao jogo. A estratégia de jogar pelas rotas laterais foi fundamental para conquistar espaço no mapa. O Cruzeiro conseguiu encontrar alguns espaços onde a Kabum comprou as lutas dos Mineiros, mas não conseguiram aproveitar os recursos conquistados para estabelecer o seu ritmo, o qual deveria ser lento, ou seja, jogando para o late game.
O clássico paiNTZ nunca pode ser definido até o seu fim. O jogo estava com cara para INTZ desde os primeiros minutos, já que o First Blood ficou nas mãos de Mills (Kai’Sa). Mas a paiN conseguiu o controle da maioria dos Dragões Elementais, porém, perdeu muito em controle de mapa e contagem de ouro. Foi em um Barão Nashor roubado por AcceZ (Olaf) que o ritmo de jogo mudou de lado e, ganhando uma última luta, os Tradicionais saíram vitoriosos no clássico.
Tem evolução da Vorax no CBLOL, mas no Academy também! Disamis (Olaf) fez valer todo o recurso que foi direcionado para si. Neephesto (Lillia) esteve sobre os olhos de seus adversários o tempo inteiro. E a informação que o elenco da Vorax foi utilizado para deixar as lutas a seu favor. Lynkez (Azir) foi a estrela do confronto. Alguns de seus erros foram ofuscados por momentos em que brilhou e coletou muitos abates ━ o resultado de todo o seu dano nas lutas ficou em 41,1 mil. Com a ameaça do Meio e do Topo da Vorax nas rotas laterais, a RED assistiu a sua base ser destruída aos poucos.
O confronto começou agitado. Na primeira luta, onde ST3PZ (Kai’Sa) conquistou o First Blood, a FURIA coletou 5 abates. Embora os Panteras tenham dominado boa parte do jogo, a sincronia do elenco fez falta nas lutas. Nisso, o elenco do Flamengo tinha de sobra. Ambas as equipes disputaram frente a frente pelos objetivos, mas os Urubus controlaram melhor o mapa, destruíram mais torres e conquistaram mais ouro. A Alma do Oceano conquistada pelo FLA foi fundamental para as lutas posteriores que, em sua maioria, foram iniciadas pela FURIA.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 10 – Quarta-feira (17/02)
17h – Cruzeiro eSports x INTZ
18h – Vorax Esports x Flamengo Esports
19h – RED Canids Kalunga x KaBuM! Esports
20h – FURIA x RENSGA
21h – LOUD x paiN Gaming