CBLOL Academy – LOUD volta a vencer!
Esta terceira rodada do CBLOL Academy reuniu confrontos certamente explosivos. Flamengo e RED ainda mantém a sua invencibilidade. RENSGA continuou o progresso e garantiu a vitória contra os Ninjas. LOUD venceu, mas não de maneira tão convincente. Por fim, a paiN teve dificuldades contra os Panteras, mas garantiu a sua vitória na rodada.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de Terça-feira
Ainda que as expectativas sorriam para os Rubro-Negros, o elenco da INTZ mostrou um bom jogo por sua parte. No early game, foi possível presenciar diversas investidas com Gragolandia (Hecarim) na vanguarda e boas respostas do Flamengo, cobrando abates e objetivos. A INTZ ficou muito atrás em controle de terreno e ouro, porém, contava com um bom engage nas lutas, o qual poderia ser suficiente para anular a presença de Netuno (Aphelios). Quando o late game chegou, o Flamengo conseguiu ser muito mais impactante nas lutas, principalmente quando Cacah (Aartrox) chegou para causar dano e proteger seus aliados. Em um confronto sangrento, os Urubus se sobressaíram!
Mais um confronto sangrento. Terminou tão explosivo como iniciou. Nos primeiros minutos, foi a RENSGA quem começou a trazer ritmo à partida. Erasus (Olaf) focou a rota superior e, portanto, os primeiros Dragões Elementais ficaram para os Ninjas. A pressão das rotas era da Kabum, mas o elenco pouco utilizou dessa vantagem. Foram os Cowboys que criaram muitas das jogadas presentes na partida, mas nem todas foram favoráveis ao elenco. Entre lutas boas e ruins, o confronto ficou muito empatado e foi através de uma última batalha que a RENSGA determinou o resultado ao seu favor.
Caos e controle em uma disputa. A RED procurou se manter estável na partida e apesar de todas as iniciações de seus adversários, conseguiram manter a vantagem em objetivo e ouro. Quem abriu o placar e sempre esteve buscando abates foi o Cruzeiro ━ os pickoffs eram as suas condições de vitória. Os abates isolados ocorreram e foram essenciais para a vantagem que a equipe de minas conquistou na partida, mas não bastou. A Matilha foi uma equipe mais eficiente em controlar o ritmo da partida, o timing dos objetivos e jogou em volta de Flare (Aphelios) para sair vitoriosa.
Apesar de alguns tropeços, a LOUD conseguiu dominar o confronto. Desde o início, a equipe trouxe uma postura passiva agressiva. Lutas eram forçadas, mas o objetivo era gastar recurso adversário para posteriormente conquistar os objetivos lutando na vantagem, se fosse preciso. A estratégia 1-3-1 foi iniciada, mas logo foi posta de lado após contestações da Vorax, o que foi um erro por parte da LOUD. Faltou consistência, mas conseguiram prevalecer no controle das batalhas e vencer a partida.
Um jogo de duas fases. A primeira, um momento de estudo de ambas as equipes, onde poucas eliminações aconteceram e o controle de mapa foi disputado. A segunda, uma explosão de batalhas que resultou na equipe vitoriosa. A paiN construiu a sua vantagem, embora tenha tido dificuldade em abusar dela para encerrar a partida. O early e mid game lento foi eficaz para o controle de mapa dos Tradicionais e prejudicou a estratégia de 1-3-1 da FURIA. A paiN queria lutar e, ganhando a maioria delas, definiu o resultado do confronto.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 4 – Quarta-feira (27/01)
17h – Kabum Esports x LOUD
18h – INTZ x RENSGA
19h – Cruzeiro eSports x Flamengo Esports
20h – Vorax Esports x FURIA
21h – RED Canids Kalunga x paiN Gaming