CBLOL – Com adições coreanas, Kabum vence mais uma vez!
Neste domingo ocorreu a sexta rodada do campeonato. Ainda que com resultados esperados, os confrontos demonstram níveis parelhos entre as equipes de meio de tabela. O Flamengo manteve o seu 100% de aproveitamento. RED se recuperou do tropeço de ontem, mas a LOUD não. O destaque da rodada vai para o jogo tenso e excelente da INTZ!
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de Domingo
Sem chance para os Tradicionais. O contador de ouro, por muito tempo, não demonstrou grandes diferenças entre as equipes, mas havia uma diferença de ritmo, movimentação e sincronia clara para o espectador. A paiN não foi passiva, mas praticamente todas as decisões individuais e do grupo foram questionáveis. O Flamengo é uma equipe que sabe como punir, e foi o que mais fez nesta partida. Cariok (Udyr) não tinha caminho fácil para entrar na composição adversária, tinowns (Viktor) não teve recursos o suficiente para causar estrago e brTT (Aphelios) sofreu com as investidas inteligentes de RedBert (Alistar). Somente uma equipe estava apta à vitória.
“Ninguém gosta de perder as duas partidas do final de semana, vamos tentar entender o que deu errado, se foi planejamento ou execução. Não sei se liga o sinal de alerta, pois seis times passam pros playoffs, e quem avança não se importa com isso. Precisamos classificar”, argumentou Erickão, Manager da paiN.
Uma partida dominante e rápida da RED. A Matilha montou uma composição focada para o late game, mas impôs um ritmo sangrento e agressivo na partida. A RENSGA comprou as lutas e sofreu com isso. A sinergia da RED não é algo que deve ser desconsiderado. Jojo (Janna) foi a peça-chave responsável por não deixar seus aliados serem abatidos facilmente e também para evitar as entradas de Klyon (Rell) nas batalhas. Um passeio da Matilha!
Um jogo de duas fases. A primeira, um embate tenso, onde ambas as equipes se estudavam e não tomavam nenhum risco a ponto de estourar uma luta. No momento posterior, foi um atropelo dos Intrépidos. Ainda que não tivessem abates até os 20 minutos, a INTZ conquistou ouro de barricadas e controlou o mapa da melhor forma possível com as Sentinelas. As pequenas batalhas posteriores foram consequências daquilo que a equipe havia conquistado no silêncio.
“Nós conseguimos essas vitórias contra times de baixo da tabela, realmente, por eles serem os mais fracos e não punirem alguns erros que cometemos. Os times de cima conseguem punir esses erros muito bem, a LOUD, paiN, RED, Flamengo e Vorax. Contra esses times, é um jogo muito mais pegado do que os de baixo da tabela. Mas eu acho que falta um pouco de atitude para nós entrarmos nos jogos sem medo de perder”, declarou Envy, Meio da INTZ.
Os Ninjas poderiam ter terminado o confronto mais cedo, porém, a Vorax resistiu quando parecia não ter mais fôlego e conseguiu deixar a partida em um ponto arriscado para quem perdesse uma batalha. Professor (Leona) e Ryan (Taliyah) ditaram um ritmo de jogo excelente para a Kabum. Wizer (Jayce) não deu espaço para fNb (Wukong) crescer e Evrot (Azir) teve seu espaço para conquistar recursos e brilhar nas lutas. A Kabum não dominou completamente o confronto. O individual claramente está muito forte e a sincronia está boa, faltou controle do terreno. Em certo ponto, quando já tinham destruído quase todas as estruturas defensivas da Vorax, perderam uma luta importante, mas não demorou muito tempo para fecharem a partida com um backdoor de Wizer (Jayce).
“Contra a composição que eles tinham e o que nós tínhamos, o planejamento era conseguir um flanco. A backline deles era bem forte com MF, Azir e Jayce. Precisávamos conseguir entrar na backline deles, ter esse acesso e aí estourar a luta. Muito do que nós não conseguimos fazer foi por conta do early game não tão bom. Ficamos bem atrás e o nosso controle de objetivo não foi bom por consequência”, explicou Matsukaze, Atirador da Vorax.
Reviravolta na performance da equipe de Minas! Desde o início, Sting (Olaf) trouxe um ritmo absurdo para a sua equipe. Foram diversos abates isolados, torres destruídas e Dragões Elementais abatidos. Don Arts (Graves) não conseguiu acompanhar o ritmo de seus adversários. Em certo ponto, até conseguiram abusar de alguns erros nas jogadas extendidas do Cruzeiro, mas nada que interrompesse o efeito bola de neve. A Alma da Montanha e o Barão Nashor foram os bônus que deram a vantagem final para a segunda vitória da equipe no CBLOL.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 7 – Sábado (06/02)
13h – Vorax Esports x INTZ
14h – FURIA x Cruzeiro eSports
15h – LOUD x RED Canids Kalunga
16h – RENSGA x Flamengo Esports
17h – paiN Gaming x KaBuM! Esports