CBLoL – KaBuM fraqueja, e Flamengo assume a liderança!
Semana passada foram confirmados os dois primeiros semifinalistas, Flamengo e KaBuM. Quem serão os próximos? Acompanhe para saber!
Saiba tudo o que ocorreu nas últimas semanas do CBLoL clicando aqui.
Fique por dentro do que ocorreu em Summoner’s Rift nestas últimas rodadas:
Jogos de Sábado
As duas equipes optaram por composições com estratégias diferentes entre si. Enquanto a CNB escolheu um elenco de campeões para poke, com Yummi nas mãos de Vahvel, Ezreal com pbO e Aslan com sua Zoe; o Flamengo trouxe, em resposta, uma formação para jogar no hard engage, com Nautilus nas mãos de Luci, Qyiana com Goku e Akali com Robo.
Os Rubro-Negros abusaram muito de seu elenco e, desde o início de partida, tomaram muito cuidado com o dano massivo das habilidades dos adversários. Shrimp (Elise) abusou muito de seu forte early game, mas não conquistou tanto quanto gostaria. Mental (Olaf) e seus companheiros conseguiram segurar bem a partida, mas o Flamengo sabia fazer muito com a pouca vantagem que tinham disponível. A falta de visão penou para os Blumers.
Os Urubus tiveram, durante todo o jogo, vantagem neste quesito, e a partir disto, conseguiram dominar praticamente todo o mapa a seu favor. No momento em que os jogadores da CNB não demonstravam mais sincronia, ficou fácil para o Flamengo utilizar de toda a sua maestria em rotações e controle de objetivos para garantir a sua 13ª vitória no campeonato.
A INTZ apostou no late game, optando pela dupla de Sona+Taric na rota inferior, e com Corki no topo. A Kabum trouxe uma composição de team fight, para não deixar o spike de seus adversários ser efetivo. Ranger (Karthus) conseguiu forçar muito no early game, e mesmo não estando em seu momento de força superior, ele sabia que podia contar com seus companheiros para anular a presença de Shini (Poppy) no mapa.
Os Intrépidos, ao decorrer da partida, se tornavam cada vez mais apáticos, deixando somente a Kabum executar suas investidas. Envy, aos 4 minutos de partida, conseguiu uma boa eliminação solo no mid laner adversário, mas não foi suficiente para snowballar em sua rota. Foi um jogo muito controlado por parte dos Ninjas. Com esta vitória, eles se mantiveram em primeiro lugar, na tabela.
O confronto direto prometia uma partida tensa, e assim foi. A paiN escalou uma composição que tinha muita força em pickoffs, com Twisted Fate na rota do meio, Leona nas mãos de esA e Neeko no topo. A Uppercut, por outro lado, trouxe o combo de Sejuani+Camille para Fitz e LeChase, e também uma bot lane bastante agressiva com Xayah e Morgana.
Desde os primeiros minutos, Minerva (Sylas) optou por anular completamente Fitz na partida, o que funcionou muito bem. Mas LeChase estava lá, pronto para responder às ações de seu caçador adversário. O jungler da UP conseguiu dominar todos os dragões da partida.
A paiN não teve um jogo fácil. Mesmo com seu pickoff poderoso, os Cangurus tinham muita força em lutas estendidas, e acabaram se saindo melhor na maioria delas. O momento mais favorável aos Tradicionais, foi quando, aos 30 minutos, Damage (Morgana) se posicionou muito mal na selva adversária, a paiN cobrou com um belo abate isolado, e na sequência conquistaram o buff do Barão Nashor.
O problema foi que, logo após essa grande luta, aconteceu outra na disputa do dragão, e a Uppercut levou a melhor, anulando completamento o bônus Nashor dos adversários. Lembra de todos os dragões que LeChase tinha garantido? Eles fizeram toda a diferença nessa luta. Com isso, os Cangurus conseguiram retomar as rédeas da partida e dominar completamente os Tradicionais.
O nome do filme é: Golden Boys – O Retorno. A Team oNe veio ao Rift com uma composição forte no late game, mas que também poderia destruir team fights com a presença de Gragas nas mãos de ryuzaki, Aartrox com klowny, e Kai’Sa com Luskka. A Redemption apostou em uma estratégia semelhante, porém, o seu principal diferencial era a Fiora no topo, mostrando que haveria split push na partida.
O elemento chave para a vitória dos Golden Boys, foi a dominância de ryuzaki na selva. Zuao não conseguiu encaixar boas jogadas e ficou muito atrás de seu adversário, abrindo espaço para o caçador da Team oNe conseguir adicionar vantagem nas rotas individuais. A sincronia dos jogadores dourados finalmente foi efetiva, e desta vez, eles conseguiram brilhar nas lutas, garantindo uma vitória clean e a esperança para sair da última posição na tabela.
Jogos de Domingo
Os Cangurus tinham um desafio enorme pela frente. Não ia ser fácil arrancar uma vitória do atual líder do campeonato. Mas LeChase (Skarner) e Damage (Rakan) demonstraram que a pressão para esta partida, era quase nula para eles. O caçador da UP foi responsável por praticamente todas as iniciações. Ao lado de seu suporte, eles conseguiram deixar Alternative invencível na partida.
Os Ninjas somente respondiam às rotações de seus adversários e, portanto, não conseguiram executar a estratégia de sua composição. Foi uma partida muito limpa por parte dos Cangurus. Isto aproxima-os da classificação definitiva aos playoffs e mostra que eles também são um time a ser temido.
As duas equipes trouxeram composições que buscavam lutas em seus spikes. A paiN optou por campeões com hard engage, como Nautilus, Sylas e Aartrox; a Team oNe trouxe uma estratégia de slow fights e pickoffs a partir da lentidão que seus campeões causavam com suas habilidades.
No decorrer da partida, cada time teve seus altos e baixos. Os Golden Boys, como mostraram no Sábado, vieram mais ativos e sincronizados, procurando criar mais jogadas. Mas, mesmo com esta proatividade, os Tradicionais não deixaram ser um jogo fácil para seus adversários.
Eles conseguiram responder às rotações e, principalmente, trabalhar muito bem a visão de mapa. Nos pickoffs, a Team oNe se prevaleceu. Mas quem dominou nas lutas, foram os jogadores da paiN. Um exemplo disto, foi a luta final, aos 35 minutos, que notavelmente os Golden Boys se afobaram e entregaram a partida para os seus adversários.
Nesta partida, os Intrépidos optaram pelo jogo seguro – mesmo pegando um pick diferenciado na rota do meio – para o late game. A CNB escalou campeões focados em um início de jogo mais acelerado e com boas iniciações de team fight. No Rift, os Blumers conseguiram mostrar a força de seu elenco, fazendo boas rotações e controlando o mapa. Mental (Jarvan IV) aplicou sua agressividade sobre Shini (Gragas) e dominou os objetivos.
O problema surgiu quando a Sona de Mills chegou em seu pico de poder. Ele, juntamente com Envy (Tristana) e Tay (Neeko), foram os responsáveis por dizimar a CNB nas lutas no mid/late game. Os Intrépidos conseguiram segurar toda a dominância dos Blumers, e viraram lindamente a partida. A partir do momento que já tinham o controle superior de visão do mapa, eles abusaram disto para eliminar um a um dos seus adversários e encerrar o jogo.
No caminho pela liderança, o Flamengo brilhou mais uma vez. Após a derrota dos Ninjas neste Domingo, era só mais uma vitória, para então, os Rubro-Negros chegarem na ponta da tabela. Para esta partida, eles trouxeram uma composição que tinha um combo muito forte, na presença de Jarvan IV com Shrimp, Galio com Robo, e Rakan nas mãos de Luci.
O jogo começou melhor para os Redentores. Devido à sua composição, eles tinham maior pressão nas rotas individuais e conseguiram abusar de suas forças. Porém, o jogo virou quando a lane phase chegou ao fim. As iniciações de Shrimp e Luci fizeram toda a diferença, dispondo para que todo o dano de brTT (Xayah) e Goku (Ahri) entrasse; Robo chegava com seu ultimate, caso precisasse. Mesmo com um fraco early game, após algumas lutas vencidas, o Flamengo conseguiu distribuir de maneira mais eficiente a visão pelo mapa e executar tranquilamente os objetivos.
Quando conquistaram o buff do Barão, pressionaram a Redemption em sua base, conquistaram a vitória, e também, a liderança na tabela.
Liderança movimentada
KaBuM fraqueja, e Flamengo assume a liderança!
O CBLoL volta no próximo sábado (03/08) às 13h. Confira quais são os próximos confrontos:
Dia 1 – Sábado (03/08)
13h – CNB Esports club x Team oNe e-Sports
14h – KaBuM! E-SPORTS x Flamengo eSports
15h – paiN Gaming x Redemption W7M
16h – INTZ e-Sports Club x Uppercut Esports
Dia 2 – Domingo (04/08)
13h – KaBuM! E-SPORTS x paiN Gaming
14h – Redemption W7M x CNB Esports club
15h – Team oNe e-Sports x INTZ e-Sports Club
16h – Flamengo eSports x Uppercut Esports