CBLOL – RED e Rensga, das Quartas à Grande Final!
Neste final de semana ocorreram as Semifinais da Segunda Etapa do CBLOL 2021. O campeonato já é conhecido por suas surpresas, mas, desta vez, ocorreu dobradinha de resultados imprevisíveis. Rensga venceu a paiN de virada e a RED dominou a Vorax. As duas equipes favoritas ao título encontraram o fim da temporada mais cedo do que o esperado.
As Semifinais
▶ Assistir paiN x Rensga | ▶ Assistir Vorax x RED
A primeira Série MD5 (Melhor de 5 partidas) das Semifinais trouxe algumas reviravoltas. A Rensga veio de uma segunda rodada da Fase Regular muito forte e um 3×0 nas Quartas contra a LOUD. Mas o favoritismo se manteve nos Tradicionais, já que estes terminaram em primeiro na tabela e possuem um elenco muito elogiado no cenário.
A paiN trouxe movimentações rápidas na primeira partida e atropelou os Cowboys, abrindo o placar na série. Mas os ares mudaram completamente no segundo confronto. A Rensga se mostrou ser mais proativa e controlar melhor o ritmo da partida. A vitória veio e, junto dela, uma esperança. A paiN voltou a vencer na partida subsequente, porém, não de maneira tão convincente. Muitos erros foram mostrados pelos Tradicionais e os Cowboys mostraram uma performance melhor. Após o segundo ponto da paiN no placar, a Rensga empatou novamente no 2-2 e foi decisiva para sair vitoriosa no quinto jogo.
No segundo confronto das Semifinais, uma Vorax muito aquém da esperada apareceu em Summoner’s Rift. Yampi teve muitos momentos de “apagões” e, portanto, o elenco Voraz não conseguiu emplacar o seu estilo ensaiado de jogar na maioria das partidas. A RED trouxe bastante força individual que, no coletivo, era ainda mais diferencial. O terceiro confronto da Série MD5, quando o placar estava 1-1, soou como o quinto e último confronto entre os elencos. A partir da vitória da RED nesta partida, o vencedor da Semifinal estava definido.
A Grande Final
Neste sábado, antes de iniciar os primeiros confrontos da Semifinal, foi anunciada a sede da Grande Final do CBLOL, a qual ocorrerá no dia 4 de setembro a partir das 13h. O campeonato voltará ao Rio de Janeiro, onde já esteve em 2014 e 2019, para trazer um espetáculo proporcionado por RED e Rensga.