CBLOL – Vorax mantém evolução e vai direto para as Semis!
Neste domingo ocorreu a décima-oitava rodada do CBLOL, a última rodada da Fase de Pontos. Conforme já comentamos ontem, os 6 classificados já foram definidos. O único confronto de hoje que influenciou os posicionamentos na tabela foi o de RED e Vorax. Nesta partida, a Vorax se provou uma equipe melhor e garantiu sua vaga direto nas Semis, sem ter que passar pelas Quartas de Final.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de domingo
Mesmo sem conseguir se classificar, os Panteras ainda jogam. Ainda que o Flamengo tenha iniciado bem e controlado o jogo com a vantagem que conquistou, o jogo começou a ficar equilibrado com os abates isolados da FURIA. Tutsz (Zoe) foi uma grande ameaça por parte do elenco dos Rubro-Negros, mas a partir do momento que foi anulada nas lutas, ficou mais fácil para os Panteras avançarem sobre seus adversários. Parang (Jayce) não conseguiu executar a sua escolha de campeão da mesma forma que fez anteriormente e isso fez total diferença, já que Tyrin (Camille) conseguiu realizar muito impacto na partida.
“Realmente nós ganharmos e não mudar algo na tabela, para nós é muito triste. Mas eu acho que foi um resultado do nosso esforço. Todo mundo conseguia ver isso, como nós melhoramos semana a semana. Nós chegarmos e ganharmos dos melhores times do campeonato, eu acho que foi um resultado do nosso trabalho mesmo”, explicou Tyrin, Topo da FURIA.
Como já estavam classificados, os Ninjas optaram por trazer uma composição diferenciada. No Rift, o elenco não conseguiu espaço algum para introduzir a sua estratégia. O Cruzeiro foi implacável! Sephis (Hecarim) rodou o mapa como uma máquina e, desde os primeiros minutos, garantiu o ritmo ideal para seus aliados se saírem bem já na Fase de Rotas. Em um jogo sangrento, os Mineiros atuaram como uma unidade e atropelaram a Kabum.
Embora a Rensga tenha conquistado o seu espaço na partida, principalmente no começo, a LOUD se mostrou uma equipe muito superior. Novamente os Cowboys trouxeram o seu elenco da Academy, mas os jogadores conseguiram começar melhor nesta partida. Mas em controle de mapa e execução de lutas, a equipe de alto nível saiu muito na frente.
“Eu acho que a entrada do Mewkyo melhorou o nosso time, deu um ar novo. Acho que tivemos um começo de campeonato muito bom porque nós somos jogadores individualmente muito bons. Conforme o campeonato foi passando, os times começaram a aprender a jogar contra a gente e a gente tinha que melhorar como um time”, comentou DudsTheBoy, Atirador da LOUD.
Que bate e volta surreal! Ambas as equipes brigaram acirradamente pelo melhor posicionamento na tabela. O confronto começou com briga e assim seguiu da mesma forma. A Vorax saiu na frente, mas teve dificuldades em parar as iniciações seguintes de Aegis (Hecarim) e seus companheiros. Mas foi nos erros de engage da RED que o elenco da Vorax tirou muita vantagem. Com a Alma Infernal e o bônus do Barão Nashor, a Matilha não conseguiu reagir ao avanço de seus adversários.
Ao ser abordado com o questionamento sobre a Vorax estar evoluindo muito nas últimas rodadas e as equipes que estavam no topo estarem cada vez menos unidas em jogo, Kalec, Treinador da equipe, afirma: “A nossa equipe dá uma importância e um foco muito grande para a metodologia. Todos os jogadores são bons de trabalhar no dia a dia, são abertos a ouvir e usar o que eles tão ouvindo para melhorar.”
Que domínio! A paiN chegou no seu mais alto nível no campeonato. Apesar de trazer escolhas diferentes e que já são conhecidas por serem ruins nas mãos dos Tradicionais, a equipe conseguiu ser implacável durante o jogo inteiro. A INTZ não teve respiro e teve que aceitar a agressividade e força adversária.
“Nós demoramos para se encaixar com o Luci, mas não por uma questão de comunicação, mas sim em ideias de jogo. Até a gente conseguir achar esse mix, levou tempo. Até o Luci se acostumar com as funções no time, levou um tempo. Começamos nos encaixando em treinos, mas tivemos dificuldade em mostrar isso no CBLOL”, comentou Dionrray, Treinador da paiN.
Fase de Pontos
Com uma semana de hiato, o CBLOL retorna no sábado (27/03) com o primeiro confronto das Quartas de Final. Vale lembrar que os confrontos das Eliminatórias são todos Md5 (melhor de 5 partidas). Confira quais são os próximos confrontos:
Quartas de Final – Sábado (27/03)
13h – LOUD x paiN Gaming