CCXP 2016: Games de alunos da SAGA também marcaram presença no evento
Em uma feira de conteúdo geek, não poderiam faltar os videogames. E eles estiveram presentes sim, e de uma maneira bem diferente. A SAGA aproveitou o evento para levar Just Dance para os visitantes, colocar algumas estações com jogos e, também, games desenvolvidos pelos alunos da escola, para que os visitantes pudessem conhecer, opinar e ajudar os alunos a continuar o desenvolvimento.
Jogamos todos os games presentes no estande. Freedom, jogo que tem influências de mundo aberto de Metal Gear Solid com gameplay de Dark Souls, nos coloca na pele de um personagem que precisa lidar com um exército dominador muito poderoso, munido apenas de seu arco e flecha e algumas armas ocasionais encontradas pelo caminho. Na demo, jogamos apenas em um pedaço do mapa, mas nos foi explicado que o game será bem ambicioso, com o protagonista crescendo e se desenvolvendo tal qual o jogador for fazendo escolhas e mudanças.
Também conferimos o Scrap Fight, game que te coloca na construção de um robô e precisa enfrentar adversários em um gameplay obrigatóriamente frenético, em que seu robô precisa estar em constante movimento, senão virará um saco de pancadas. E as plataformas estavam representadas por Clever, e Speedy, que oferecem desafios semelhantes, mas com visual diferente: enquanto um se baseia no 3D, em gráficos que lembram muito Pandemonium, o outro tem um trabalho artístico focado em Limbo, com cenários pretos e contraste com o branco. E até as referências eternas de Mario se fizeram presentes em Dungeon Superballs.
https://www.youtube.com/watch?v=UtNXB4OKK3c
Por fim, pudemos conferir Eternity: The Last Unicorn, uma ótima mistura de Zelda e Resident Evil. Imagine um Resident Evil épico, com calabouços, masmorras e outros cenários medievais com ação capa e espada (e arco e flechas), ou um Zelda com cenários pré-renderizados, câmeras fixas e puzzles semelhantes aos da série de zumbis. O game, apesar de contar com um esquema de RE, não tem os controles “em cruz”, com liberdade nos analógicos, e se apresenta bem promissor, embora na demo não tivemos muito acesso ao universo como um todo e ao enredo. O jogo será lançado para Playstation 4 e Xbox One em 2017.
Para falar sobre isso, conversamos com Lucas Silva, professor da SAGA na Unidade Lapa que nos explicou sobre esta iniciativa. O público também pode conferir máscaras de produção para o cinema e também os softwares que eles utilizam, e segundo , a curiosidade de ver algo que o visitante nunca havia visto fez com que os games dos alunos chamassem mais atenção do que os games das grandes produtoras.