CCXP 2019 – A NFL faz sua estreia no evento, com produtos e personalidades
A NFL mostra que segue em crescimento no Brasil, com sua estreia na CCXP. Através da Canton, uma loja foi montada com diversos itens da Liga de “Football” dos Estados Unidos. Camisas de times da NFL, de times brasileiros e de jogadores lendários, como a camisa de Joe Montana, estavam entre as atrações.
Que dividiam espaço com mini-capacetes para decoração, chinelos, copos e todo o tipo de produto. A iniciativa busca se aproximar do fã brasileiro com a NFL, que, no ponto de vista de Canton e NFL Brasil, entendem que tem tudo a ver. Assim como Eduardo Zolin, comentarista do esporte na ESPN.
Zolin, junto com Paulo Mancha, que também comenta jogos da NFL na ESPN, participaram ontem (6) de uma sessão de autógrafos do livro “Os Guerreiros da NFL”. O livro fala sobre as origens, uniformes e traz curiosidades sobre as 84 equipes que fizeram história do Futebol Americano.
Eduardo Zolin compartilhou com a gente a ligação do Futebol Americano e da NFL com a CCXP, que é fã da cultura geek e da cultura pop. Para ele, a proximidade entre a cultura dos Estados Unidos faz essa transição entre esporte e cultura pop. O comentarista cita que todas as brincadeiras e referências a séries que eles falam nas transmissões são bem recebidos.
E as histórias do Futebol Americano também entram no mundo do cinema, como Um Domingo Qualquer, ou Friday Night Lights. E por fim, Zolin também acredita que o esporte é de fácil identificação, por aceitar jogadores de vários tamanhos e pesos, enquanto a cultura pop traz a questão da identidade com personagens e contextos.