CD Projekt pode ser processada por seus investidores por causa de Cyberpunk 2077
A situação tensa envolvendo o lançamento de Cyberpunk 2077 pode acabar ficando ainda pior, pois a CD Projekt, a companhia mãe do estúdio CD Projekt Red, corre o risco de ser processada por seus investidores.
Dois investidores, um de Warsaw – Polônia e outro de Nova York – EUA, anunciaram um potencial processo contra a companhia, chamando ainda outros investidores para participarem, criando assim um processo conjunto.
Entre as razões para o possível processo, então obviamente a perda de lucro devido a suspensão das vendas de Cyberpunk 2077 (que foi removido da PS Store e fez com que a Sony e Microsoft oferecessem reembolso para jogadores insatisfeitos), deturpação de dados com o objetivo de obter benefícios fiscais (em outras palavras, mentir sobre problemas para garantir a entrada de dinheiro) e por “divulgar informações errôneas para seus acionistas e público investidor”.
Obviamente tudo isso se dá ao terrível lançamento do game no Playstation 4 e Xbox One, com a CD Projekt Red divulgando que essas versões estavam completas, mas em seu lançamento, os jogadores encontraram versões carregadas de bugs, glitches e inúmeros problemas, o que fez com que a produtora admitisse que essas versões não receberam a atenção devida durante o desenvolvimento, que focou na nova geração e nos PCs.
Que fique claro, estamos falando de um POSSÍVEL processo. Nada está definido ainda e só o futuro dirá o que vai acontecer. Cyberpunk 2077 está disponível para PC, Playstation 4, Playstation 5, XBox One e Xbox Series X/S. Aproveite e confira nosso preview do game. E em breve lançaremos nossa análise completa!
(Via: Gamesradar)