CD Projekt Red revela que The Witcher 3: The Wild Hunt contou com 16 horas de gravação de cenas de sexo

29 de janeiro de 2015

CD Projekt Red revela que The Witcher 3: The Wild Hunt contou com 16 horas de gravação de cenas de sexo

A CD Projekt Red fez questão de explicar como o sexo será um elemento crucial em The Witcher 3: The Wild Hunt, fazendo entender o motivo da produtora ter gasto 16 horas preparando as cenas de sexo no game “gravadas” por motion capture.

The Witcher 3: Wild Hunt será um dos maiores jogos de 2015, o estúdio responsável, CD Projekt Red, está ampliando o universo que o escritor Andrzej Sapkowski criou com tanto cuidado em seus livros. O terceiro jogo da série promete atingir a sensação de um mundo aberto nunca visto antes nos videogames, criando um um mundo vívido em que Geralt poderá fazer o que bem entender.

E, neste mundo, sexo será um elemento importantíssimo para o desenvolvimento dos personagens e na forma de estabelecer um relacionamento para o jogador. Isto de acordo com uma entrevista ao The Guardian, onde o desenvolvedor Damien Monhier explicou que o jogo conta com nada menos que 16 horas de cenas de sexo produzidas em motion capture (técnica que usa gravações de atores reais para animar modelos 3D).

CD Projekt Red revela que The Witcher 3: The Wild Hunt contou com 16 horas de gravação de cenas de sexo

O homem das mulheres.

Cenas de sexo que já vemos logo no começo, onde já recebemos de cara as nádegas de uma mulher enquanto ela se aproxima ao nosso herói. No entanto, Monhier explica que as cenas fazem sentido e que nada será gratuito como muito presumem ser, de acordo a ele:

“As pessoas devem achar que estamos colocando sexo logo no começo sem nenhuma razão aparente. Não, não, não. Nós estamos estabelecendo que o seu personagem foi íntimo com esta mulher recentemente em ordem para plantar na sua mente, que no mínimo, ele deve gostar de sua companhia.

Através do sexo nós mostramos que esta é uma pessoa que Geralt estaria compelido em correr atrás caso ela desaparecesse. Sexo é a forma mais rápida em estabelecer uma relação e fornecer uma justificativa para o jogador ir atrás desta mulher.

Não conseguiríamos simplesmente te avisar em ir atrás de alguém que você não conhece ou que não se importa. Não iria funcionar.”

A entrevista continua com Monhier explicando alguns dos obstáculos que a equipe está ultrapassando em The Witcher 3: Wild Hunt, como o funcionamento de uma missão principal e secundária para que ela fique mais fluída e não transforme em uma lista de atividades banais, como vemos em tantos jogos por aí.

Também temos Monhier elogiando a complexidade do mundo aberto de GTA V e criticando o uso incessante de marcadores em mapas nos jogos da franquia Assassin’s Creed, prometendo algo mais espontâneo em seu jogo. Você pode conferir a entrevista completa bem aqui.

The Witcher 3: Wild Hunt sairá no dia 19 de Maio, com versões para PC, Playstation 4 e Xbox One. Lembrando que o jogo também será localizado em português, algo que vimos durante a nossa cobertura da BGS 2014.

* Correção: No título e na matéria diziam que o jogo contaria com 16 horas de sexo em seu gameplay, porém um tweet de Nikolas Kolm, Quest Designer da CD Red Projekt deixa bem claro que as 16 horas são referentes a gravação do material e não do conteúdo em si.

(Via: The Guardian, PC Gamer)

Henrique Gonçalves

Mais Matérias de Henrique

Comente nas redes sociais