A clássica série Commandos está de volta à vida graças ao estúdio de Tropico

13 de julho de 2018

A clássica série Commandos está de volta à vida graças ao estúdio de Tropico

Atenção órfãos da clássica série Commandos, alegrem-se pois aqui vão excelentes notícias! A Kalypso Media, publicadora de games como a série Tropico, comprou a antiga Pyro Studios e todas as suas obras, com um objetivo primário à vista, trazer a série Commandos de volta à vida!

A compra engloba os direitos de todos os games que a Pyro criou, sendo toda a série Commandos e também os títulos Praetorians Imperial Glory. E já detendo os direitos de todas essas séries, a Kalypso já se comprometeu a remasterizar Commandos e a criar games totalmente novos para a série!

O fundador da Kalypso, Simon Hellwig, comentou sobre a compra da Pyro Studios e dos planos para suas séries no futuro (tradução livre):

“É nossa responsabilidade a de querer reviver e desenvolver ainda mais esses amados games para os fãs ao redor do mundo. É claro, isso incluirá o desenvolvimento de games completamente novos para todas as plataformas, como também uma extensa adaptação dos títulos existentes para plataformas e tecnologias contemporâneas. Nós estamos incrivelmente animados pelas oportunidades, e vamos começar a conversar com potenciais estúdios desenvolvedores num futuro próximo.”

Com isso, já estão confirmados remasterizações de toda a série e inclusive novos games de Commandos para todas as plataformas, como PCs, PS4, XOne Switch e possivelmente dispositivos mobile. Falta ainda a Kalypso decidir para qual estúdio dará a tarefa de cumprir essa nova missão.

E aí, estava com saudades de Commandos? O que acha desse retorno anunciado? Aliás, diga aí, que estúdios você acha que teriam a capacidade de serem os responsáveis por trazer a clássica série de stealth e puzzle tático? Conta aí pra gente!

(Via: VG24/7, Rock Paper Shotgun)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais