Diretor confirma configurações mínimas de Watch Dogs para PC

12 de março de 2014

Diretor confirma configurações mínimas de Watch Dogs para PC

A Ubisoft confirmou o hardware necessário para rodar o aguardado Watch Dogs no PC. Vá preparando 6 GB de memória RAM e 25 GB de espaço livre no seu HD.

As especificações (que haviam sido mostradas pela primeira vez em outubro do ano passado) foram reforçadas através do Twitter do diretor criativo do jogo, Johnathan Morin. Se liga aí:

  • Processador: IntelCore 2 Quad Q8400 2.66Ghz ou AMDPhenom II X4 940 3.0Ghz
  • Memória RAM: 6 GB
  • Placa de vídeo: 1 GB de memória VRAM, DirectX 11
  • Placa de som: DirectX 9
  • Disco rígido: 25 GB
  • Sistema operacional: 64-bit

Lembrando que estas são as configurações mínimas que você precisará para rodar Watch Dogs. Placas com 1 GB de memória de vídeo não são as mais caras do mercado e boa parte delas, seja da ATI, Nvidia ou Intel (se é que o jogo será compatível com GPUs da Intel) tem suporte para o DirectX mais recente.

O que chama a atenção são os 6 GB de memória RAM. Quem lembra do caso das especificações fake de Call of Duty: Ghosts? O game exigia 6 GB de memória mas mal usava 2 GB, se é que usava. Mesmo não usando todo o potencial “exigido”, Ghosts não permitia que jogadores com menos de 6 GB sequer abrissem o jogo e isso indignou muitos jogadores de PC. Para piorar, logo após o lançamento, a Activision e a Infinity Ward reduziram a exigência para 4 GB, provando que o game realmente não precisava da especificação inicial.

No caso de Watch Dogs, se tivermos aquele visual cheio de detalhes como vimos nos primeiros trailers (como naquela apresentação da E3), 6 GB podem até ser justificados. De qualquer modo, boa parte dos donos de PC já saíram ou estão saindo da média de 4 GB de memória RAM e trocando seus pentes para garantir  8 GB ou mais em seus sistemas.

Se você está ansioso pelo game e também torce para que os rumores de downgrade (gráficos piorados) não se confirmem, vale a pena conferir e preparar o seu PC. Representantes da Ubisoft negaram veementemente a possibilidade de qualquer downgrade nos gráficos. Que venha um grande jogo!

(Via: CVG)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel

Comente nas redes sociais