Conheça Pine, indie holandês que promete se adaptar totalmente a suas escolhas
Fazer um game como Zelda: The Breath of the Wild ou Horizon Zero Dawn exige muito capricho e cuidado de um estúdio, além de uns milhões de dólares. Por isso, quando um estúdio independente se mete a trabalhar em um game neste estilo, que exige um mundo grande, personagens carismáticos e muita coisa para se fazer, a atenção fica dobrada, pois queremos saber o que poderá sair nas mãos destes desenvolvedores, que tem desafios muito maiores do que a Nintendo ou a Guerrilla.
Em desenvolvimento na Holanda, através do estúdio Twirlbound, Pine é um game que bebe muito da fonte dos jogos Zelda, mas que promete algo bem diferente, em comparação a outros jogos do gênero: o jogo não coloca você e seu personagem como centro de tudo, e sim o mundo do game, que evolui e se adapta a tudo o que for acontecendo, com a sua interação ou não.
O game, que conta com progressão de escolhas semelhante a Fable, traz um mundo que reagirá a qualquer ação, ou mesmo na falta dela. A forma que você explora a ilha de Albamare, local em que se passa os eventos do game, o que envolve o contato com os habitantes, define como o mundo do jogo vai mudar, evoluir e se adaptar.
Isso quer dizer que coisas no mundo irão mudar a todo tempo, independente da sua interação com determinados locais ou não. Os princípios adotados para isso são da evolução ecológica, com cada espécie no jogo fazendo o seu possível para a sobrevivência. Em outras palavras, se você, em algum combate, destruir um local que é habitat de uma espécie, estes animais farão algum deslocamento em busca de um novo lar, ou acabarão entrando em extinção.
Além disso, o tempo também influenciará no gameplay. Espécies que poderiam ser um problema para você, podem se esconder em algum abrigo durante a chuva, liberando a passagem para que você passe sem nenhuma dificuldade. Mas, continuando o sistema de evolução, seus inimigos, animais ou não, irão se adaptar à você, e seu estilo de combate, mudando seus métodos de abordagem, para tentarem ser melhores sempre.
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A história, que por incrível que pareça é linear, te coloca na pele de Hue, um jovem garoto que precisa sair e procurar um novo local para a sobrevivência de sua tribo, que está ameaçada de desaparecer do mapa. Ele segue então, por dentro da ilha de Albamare, procurando um novo lugar para sua tribo, descobrindo no caminho mais sobre a ilha e quem a habitou no passado. A história é linear, mas a proposta aqui é que você que faz o roteio até o seu final, com as mudanças acontecendo através de suas escolhas.
A proposta de Pine é a de oferecer um jogo de aventura que terá comportamentos diferentes para variados tipos de jogadores. O jogo está em campanha no Kickstarter, buscando a meta de € 100 mil, e tem lançamento previsto para o final de 2018, para o PC.