Conheça o Sleeping Dogs 2 que nós nunca iremos jogar

24 de novembro de 2016

Conheça o Sleeping Dogs 2 que nós nunca iremos jogar

Sleeping Dogs foi uma excelente surpresa para os jogos de mundo aberto, com sua Hong Kong vibrante e muita pancadaria, no melhor estilo dos filmes do Jackie Chan. E a excelente recepção do público garantiu o sinal verde para uma sequência, que chegou a entrar na fase de pré-produção, mas acabou sendo cancelado, uma vez que a Square Enix preferiu focar em franquias mais famosas, como Hitman e Tomb Raider.

Tal informação foi revelada pelo site Waypoint, que trouxe ao público arquivos e conversas com pessoas envolvidas no processo de Sleeping Dogs 2. O jogo seria uma sequência direta do primeiro game, com Wei Shen unindo forças com Henry Fang, um cara corrupto e cheio de problemas. A ação seria em Pearl River e a novidade aqui, era a de que qualquer NPC poderia ser preso, de maneira mais evoluida ao que já acontecia em True Crime.

Além disso, a ideia da equipe era lançar junto com o game uma versão móvel que interagiaria diretamente com Pearl River. Jane Tang seria o personagem dos smartphones, e o que fizesse no móvel, repercutiria no console, como uma patrulha sendo enviada para determinado local, chegando até onde seu personagem está, para apoiá-lo.

Conheça o Sleeping Dogs 2 que nós nunca iremos jogar

A United Front Games tinha boas ideias, mas diversos obstáculos impediram suas realizações.

O jogo também iria lidar de maneira mais profunda no caráter dos personagens, em que o policial poderia prender o bandido ou aceitar um suborno e deixá-lo ir. Estas ações influenciariam no número de crimes nos bairros e também no nível de dificuldade, com as ruas “limpas” ou não.

O coop estavam nos planos, com missões envolvendo corridas e lutas, mas também ofereceria missões aleatórias que seriam geradas pelo próprio jogo, provavelmente envolvendo o trabalho policial, e que seria algo revolucionário caso fosse funcional, já que o fator replay seria ampliado a proporções gigantescas.

Conheça o Sleeping Dogs 2 que nós nunca iremos jogar

True Crime é o “pai” de Sleeping Dogs e poderia ter influenciado mais ainda a sequência em Hong Kong.

Mas a United Front Games não conseguiu levar o projeto adiante, por causa de algumas barreiras que apareceram no caminho. A Square Enix deu prioridade para Hitman e Tomb Raider, tirando muito do dinheiro que seria investido em um possível Sleeping Dogs 2. Somado a isto, temos um problema que veio antes mesmo do lançamento do primeiro jogo. Como todos sabemos, Sleeping Dogs antes era True Crime, uma série de propriedade da Actvision, que foi comprada pela Square Enix e logo depois teve seu nome mudado, em um processo que não foi muito tranquilo ente os envolvidos, o que ocasionou até a saída de gente importante da equipe.

Mesmo com o posterior cancelamento, a United Front Games tentou mais um projeto envolvendo Sleeping Dogs, o Triad Wars, que seria free-to-play e baseado no universo do game. Mas novamente as duas partes não se entenderam e o game também foi cancelado. A United Front Games, então, fechou as portas em outubro deste ano.

Via (Waypoint)

 

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais