Conseguiram colocar Counter-Strike nos aparelhos Android

21 de abril de 2016

Conseguiram colocar Counter-Strike nos aparelhos Android

Counter-Strike é tão popular, mas tão popular que já são mais de dez anos de tiroteio e batalhas pelos mapas da franquia. E pelo visto, o povo não quer parar de jogar, já que uma versão não-oficial de Android do veterano CS 1.6 está disponível.

O programador Alibek Omarov conta com certa experiência em levar games clássicos do PC para o Android e mesmo com as inúmeras funções que o game oferece, exigindo muito do teclado, o port conseguiu sair mesmo assim. Ele também participou da conversão de Half Life para os smartphones, lançado no ano passado:

Para rodar ambos os jogos, tanto Counter-Strike e Half-Life em seu Android, é preciso primeiro baiar o programa Xash3D, e ter os games em sua conta na Steam para cópia de alguns arquivos. E para não ficar sem os dedos da mão tamanho o uso deles em um game como CS, o port aceita suporte a periféricos, como um teclado.

Mas a má notícia é a de que o game não aceita modos online, fazendo com que os inimigis sejam todos controlados pela CPU. Veja um pouco do que é o Counter-Strike para Android:

Via (The Verge)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais