“Consoles estão atrasando os PCs”, diz criador de Crysis

29 de novembro de 2010

“Consoles estão atrasando os PCs”, diz criador de Crysis

Para Cervat Yerli, chefão da CryTek, o Xbox 360 e o PlayStation 3 estão segurando e atrasando os PCs no que se refere à qualidade dos jogos.

Para Yerli, “enquanto a geração atual de consoles existir e enquanto nós continuarmos evoluindo os PCs, o mais difícil será para realmente conseguirmos os benefícios de ambos”. O diretor continua, dizendo que “o PC é facilmente uma geração além agora. Com o X360 e o PS3, nós acreditamos que a qualidade dos jogos depois de Crysis 2 e outros produtos desenvolvidos pela CryEngine serão bastante limitados em suas expressões criativas e conteúdo. Você não poderá tirar mais leite dessas pedras”.

Os comentários são interessantes tendo em vista que a CryTek demonstra um crescente interesse em desenvolver jogo para ambos consoles de alta definição. Até mesmo Crysis 2, o principal lançamento da empresa nos próximos meses, sairá simultaneamente para as três plataformas (enquanto que o jogo original era exclusivo para PCs).

Além disso, será que é mesmo tão difícil escalonar a engine de um game de modo que a versão para PC pareça ser uma geração a frente tal qual Yerli afirma? É só ver Half-Life 2, que era incrível nos PCs em 2004, mas ainda assim conseguiu chegar no Xbox original com um alto nível de qualidade.

(Via Kotaku)

Comente nas redes sociais