Controle de Nintendo 64 da Hyperkin é sem fio e permite backup de saves via microSD
A Hyperkin, já conhecida no mundo gamer por trazer aparelhos como o seu próprio Game Boy com luz interna, um Super Nintendo com jogos rodando a 720p, além de um acessório que transforma smartphones no portátil da Nintendo, agora entrou no mundo dos controles.
Assim como a 8bitdo, a empresa anunciou um modelo de controle para Nintendo 64. Mas não se trata apenas de um dispositivo que imita o original. Seu conceito traz elementos bacanas e úteis, para o console que nos ofereceu vários presentes em sua vida, como o Super Mario 64, os games Zelda, ou GoldenEye 007. Só para citar alguns.
O novo controle traz a base prolongada do dispositivo original, mas com duas “asas”, digamos, posicionadas nos cantos. A disposição dos botões é a mesma, com um direcional em cruz moderno, e a alavanca analógica posicionada de maneira semelhante ao controle de Xbox 360/One, ou o de Dreamcast.
Backup de saves no microSD
Mas, o bacana mesmo está na base. Sem fio, o controle conta com uma base wireless que é conectada na porta de controle do Nintendo 64. Esta base, além de funcionar como um dispositivo de conexão, também suporta o memory card original do console, além de contar com uma entrada para cartões microSD. Assim, você poderá transferir saves do memory card para o microSD, podendo gerenciar de maneira mais simples seus saves.
O controle promete ainda conexão com distância de 10 metros. E bateria com duração de 6 horas, recarregada com cabo micro USB. Ele é compatível com todos os modelos de Nintendo 64, além de ser compatível também com PC, Mac, além de smartphones iOS e Android, através de bluetooth.
Este não é o primeiro projeto que reimagina o controle de Nintendo 64. No ano passado, o grupo Retro Fighters apresentou um controle bem interessante no Kickstarter. O controle também traz a posição tradicional dos botões, mas com um formato mais semelhante aos dispositivos atuais. Com o botão Z funcionando como os botões de ombro traseiros.
Ainda não há preço definido e nem data de lançamento. Mas a tendência é a de que o produto entre em pré-venda no início de 2019.