Criador de Black Mirror pediu para o ChatGPT escrever um episódio da série
Em dias os quais a Inteligência Artificial está em alta, com nomes como o ChatGPT em evidência, as ideias de Black Mirror voltam a povoar mente das pessoas, em meio a diversos episódios que lidam com temas envolvendo o uso da tecnologia e suas muitas possibilidades, incluindo as mais esquisitas possíveis.
Por isso, até Charlie Brooker, o criador de Black Mirror, resolveu “brincar” com a inteligência artificial, pedindo para o ChatGPT escrever um episódio do seriado. Mas, conforme comentou com a Empire, não gostou muito do resultado.
O criador da série que retorna para a Netflix agora em junho disse que a “primeira coisa” que fez ao testar o ChatGPT foi pedir o roteiro de um episódio de seu seriado, mas que achou o resultado “uma porcaria”. “A primeira coisa que fiz foi escrever ‘crie um episódio de Black Mirror‘ e à primeira vista, surgiu algo que até dá pra ser ler, mas ao ver melhor, é uma porcaria. Tudo o que ele fez foi procurar as sinopses de episódios de Black Mirror e misturou tudo junto”.
Ele ainda acrescentou: “Depois de olhar mais atentamente, você começa a perceber que não existe nada aqui que seja original”.
Mas, mesmo sem gostar do episódio escrito pela inteligência artificial, ele acrescentou que estes testes acabaram ensinando “uma coisa ou duas”, e que ele viu erros que podem ser evitados no futuro. Por exemplo, ele percebeu que muitos dos episódios da série terminam com um personagem descobrindo que estava “preso” em um computador, decidindo, a partir de agora, “jogar fora” qualquer roteiro que tenha algo parecido com isso.
“Não existe ponto em fazer uma série antológica se você não pode quebrar suas próprias regras”, concluiu.
Aproveite e confira as ofertas em games na Amazon