Criador de Dead Cells anuncia Nuclear Blaze, game de bombeiro em 2D
Após o lançamento e aclamação do excelente Dead Cells, Metroidvania que conta com uma interessante proposta de “recompensar o fracasso”, Sébastien Benard, o criador do game, anunciou um novo game, com uma nova proposta.
Desta vez, a ação gira em torno de um bombeiro que precisa, obviamente, apagar incêndios em vários locais. O gameplay traz um conceito semelhante ao game anterior, mas com os perigos de um incêndio, como paredes explodindo e locais cheios de fogo. Seu trabalho é limpar caminhos em um complexo militar misterioso, mantendo o incêndio controlado.
Enviado para um “inferno” de origem desconhecida, você, na pele de um bombeiro altamente treinado, enquanto apaga o fogo e procura sobreviventes, também terá que investigar o complexo. Com um ar de “você não é bem vindo aqui”, um tom de mistério é prometido na trama.
De acordo com o release do game, suas únicas armas serão “inteligência, reflexos e sua mangueira de incêndio”. O fogo, que se espalha, exige uma boa visão para que você apague o fogo da maneira correta. Além da presença de uma figura constante quando o assunto é resgate de bombeiros: os gatos.
O game conta com a promessa de controles do mesmo nível de Dead Cells, marca registrada de Sébastien Benard. Terá um “modo infantil”, feito para que crianças de três anos ou mais possam jogar o game de forma adequada. Além disso também terá design de níveis, e configurações de jogabilidade ajustáveis para que todos possam jogar, sejam os jogadores adeptos do alto desafio ou do gameplay casual.
Nuclear Blaze chega no dia 18 de outubro, por enquanto apenas para PCs, na Steam.